Ex-vereador Padre Antonio devolve críticas a leitor: “Analfabeto funcional e que vive para bajular político”

por Carlos Britto // 23 de fevereiro de 2014 às 10:21

Padre Antonio 1O ex-vereador Padre Antônio Moreno respondeu o artigo do assessor do prefeito Julio Lossio (PMDB) e estudante Cauby Fernandes. Ele bate forte e diz que Cauby “não tem profissão, vive para bajular político e não tem discernimento por ser analfabeto funcional”.

Leiam o que ele escreveu:

O conteúdo do chamado artigo do leitor Cauby, conhecido por todos da cidade por não ter profissão e do que fazer, nem merecia resposta porque muitos leitores já escreveram e já foi suficiente para ele refletir, procurar se formar, ter uma profissão certa para não passar pela humilhação de se prestar a esse papel ridículo de falar do que não tem conhecimento, justamente por ser analfabeto funcional. Lê mas não compreende o que lê.

O comentário do leitor identificado por João já esclarece muito do que eu gostaria de dizer.

Cauby não é só defensor da atual administração, ele tem cargo comissionado e, pelo visto, como não sabe fazer outra coisa, se presta para esse papel ridículo de escrever asneiras e ainda perder tempo em elencar uma série de leis de doação de terreno. Grande novidade!

Eu sempre me posicionei quando acho que devo me posicionar e o assunto requer uma posição. Diferentemente de Cauby, que vive de bajular políticos e defender uma ou outra administração, minha atuação política é de um cidadão trabalhador, com endereço certo, profissão e emprego público conquistado através de concurso público. Não preciso bajular e nem defender administração alguma para receber salário pra viver.

Esse Cauby é tão ridículo que cita um fragmento do meu texto que revela justamente o contrário de tudo o que ele escreveu: “Embora exista a prática de doação de áreas para a instalação de empresas como incentivo visando à geração de emprego, os cidadãos são chamados a analisar os casos. Que incentivos são esses, se há mesmo necessidade e tantos outros aspectos. Uma coisa é doar um terreno na saída de cidade onde foi instalada a Amacoco, outra coisa bem diferente é doar um terreno praticamente no Centro da cidade e onde funcionava a Secretaria de Educação, que não sei se tem local próprio hoje. Cada caso é um caso, de naturezas diferentes.

Ele não tem capacidade para discernir uma coisa de outra que, embora a denominação seja doação, as naturezas são diferentes. Por isso, sugiro-lhe deixar o emprego de puxa-saco e estudar de verdade para ter uma profissão mais nobre, uma ocupação dignificante, pois ter que puxar saco pra viver ou sobreviver é muito triste.

Padre Antonio Moreno/Ex-Vereador-Petrolina

Ex-vereador Padre Antonio devolve críticas a leitor: “Analfabeto funcional e que vive para bajular político”

  1. Rogério Espíndula disse:

    Parabéns Padre Antonio Moreno, com certeza não devemos nos preocupar com pessoas insignificantes como é esse tal Cauby(mas esse nome me lembra outro Cauby) será que eles são da mesma irmandade? Quem sabe né….. Mas voltando ao assunto epigrafado, todos nós moradores ou não de Petrolina estamos boquiabertos com tal asneira que esse médico que se diz prefeito ou será ao contrário? Quer fazer doando esse terreno, pois uma empresa de Call Center não precisa de tanto para se fazer, pois conheço uma em BH que funciona em algumas salas de um edifício na Praça 7 que opera com mais de 1.000 atendentes. Falo de conhecimento próprio pois tenho alguém que já trabalhou lá. E tem mais Padre é um emprego onde a rotatividade é enorme pois se cobram muito dos atendentes e oferecem pouco. Apure e fiscalize Padre e saberá o que digo é verdade.

    1. Ferreira disse:

      “Responder a ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater.” -Dalai Lama

      1. José Rodrigues disse:

        Concordo com Ferreira.

        Muito embora eu seja católico, é por conta de Padres como esse que a Igreja Católica vem perdendo espaço.

        Que exemplo é esse que Padre Antonio quer dar. Uma resposta carregada de ódio e ofensas.

        Sem entrar no mérito de quem está certo ou errado na discussão, o Padre Antonio se excedeu e muito, contrariando os princípios bíblicos do perdão.

        Diz a Bíblia que se alguém te der um tapa na face você deve lhe dar a outra face para que ele bata.

        A bíblia recrimina o “troco na mesma moeda”, Sr. Padre Antonio.

        Tenho certeza que, com essa nota, o Sr. perdeu muitos pontos no meu conceito e no de todos que procuram seguir os ensinamentos bíblicos.

        Lamentável!

        1. Pe. Antonio disse:

          Interessantes os comentários de Ferreira e José Rodrigues: vejam que contradição e incoerência o comentário dos dois. Se o silencio é a melhor resposta por que não silenciou diante de uma discussão, um debate sobre um tema, (aliás nem era mais sobre o tema) no qual os dois não estavam envolvidos? Sobre o tema doação de terreno a empresas privadas e especificamente sobre o projeto em tela é que todos incluindo Ferreira e José Rodrigues deveriam opinar e não fizeram. Aproveitaram a oportunidade para criticar o Padre indiretamente como Fez Ferreira e diretamente como fez José Rodrigues. A posição dos dois é claramente parcial, tendenciosa e incoerente. Contribuiriam mais e melhor se tivessem tomado posição sobre o projeto de doação. Foi esse o foco do artigo primeiro do padre. O outro senhor é que mudou o foco para criticar o padre. Rodrigues, se a Bíblia recrimina revidar com a mesma moeda, você não deveria criticar o padre porque ele não disse nada a seu respeito. Você fez pior criticando e provocando quem não lhe disse nada. Seja mais coerente. Dei a resposta à altura da provocação recebida, isso não quer dizer que tenho ódio do autor do artigo. Ódio e preconceito recalcados parece ter você contra o padre. Pelo seu comentário nem católico deve ser, utiliza esse argumento por pura provocação, pois uma pessoa coerente verdadeira não esconde a sua identidade quando expressa sua opinião ou posição.

  2. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS disse:

    ENQUANTO O POVO CLAMA POR SAÚDE,SEGURANÇA,EDUCAÇÃO QUE SÃO PRIMORDIAIS PARA TODOS ELES SÃO CONTRATADOS PRA DEFENDER O MAL FEITO AOS OLHOS DE TODOS,ATÉ QUANDO ESSA SITUAÇÃO VAI CONTINUAR.
    O BRASIL NÃO TEM JEITO ESSA É QUE É A GRANDE VERDADE.

  3. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS disse:

    O PRÉDIO DO ANTIGO MOTIVA ONDE FUNCIONAVA UMA SECRETARIA ESTÁ TOTALMENTE DESTRUÍDO SEGUNDO O VEREADOR RONALDO CANCÃO.ENTÃO ACHO QUE O MP DEVIA INVESTIGAR PRA ONDE FOI O PATRIMÔNIO DAQUELE
    PRÉDIO.

  4. Maria disse:

    O sr. Rogério Espíndula falou bem: ” é um emprego onde a rotatividade é enorme pois se cobram muito dos atendentes e oferecem pouco”. Fica todo mundo encantado com o canto da sereia de mais de 3.000 empregos, mas que na realidade não é bem assim. Já li muitos artigos sobre esses call center, onde é um trabalho vamos dizer desumano, muito exigente, as pessoas praticamente não tem direito nem de ir ao banheiro, é tudo cronometrado, exigências de metas absurdas, e altíssima rotatividade por as pessoas não suportarem a carga.
    E com relação a essa empresa que tanto querem, vejo com maus olhos, pois entendo que uma empresa verdadeira não precisa de doações para funcionar sem ter uma contrapartida. Vejam na questão do River Shopping, a área continua sendo de propriedade da União, a empresa tem o direito de uso e ainda construiu uma creche e a equipou no bairro Palhinhas. Tem que ver o que está por trás disso, não é simplesmente doar, dar de presente um patrimônio público de valor altíssimo, que pode muito bem ser utilizado como escola, pois foi construída para isso, habitar outros órgãos ao invés de estar pagando aluguéis caríssimos.
    Srs. vereadores, não se encantem com o lucro fácil de empregos para os seus seguidores, pois o prejuízo político de vocês poderá ser muito maior, geralmente esse tipo de empresa são desses falsos empresários que vivem atrás de vantagens e depois que estão com tudo nas mãos somem deixando empregados, fornecedores a ver navios, mais uma vez digo: Empresa quando é séria, não precisa desse tipo de negociata não. Tenham cuidado, pois o prejuízo é iminente e quando chegar essa hora, o prefeito não vai sofrer nada, pois jogou a bomba fedendo nas mãos e no colo de vocês.

    1. Marya disse:

      A Amacoco com terreno doado até hoje está aí. Seu discurso é cansativo e sem argumentos. Será que os vereadores não tem discernimento para decidir que precisam da sua assessoria?

      1. Pe. Antonio disse:

        Você, Marya, não é a mesma que estava a dar lição de educação,. de que não se devia criticar, falando em socialização? A quem se refere quando diz que tem discurso cansativo e sem argumento? E quais são os seus argumentos sobre o projeto de doação em tela???? Posicionar-se sobre as ações públicas é um direito que cabe a nós cidadãos. Analisar, criticar, posicionar-se sobre as ações de uma administração pública. Foi o que fiz. E é o que você deveria fazer e não ficar defendendo A ou B

  5. Pedro Henrique disse:

    Calma padre, um democrata como você precisa aceitar as críticas. Em vez de atingir a honra do estudante, poderia responder cada afirmativa dele, assim é que funciona a democracia!

  6. ALDO disse:

    Sr.Cauby, não sei se o senhor é Petrolinense aqui nascido, mais com certeza não deve conhecer a história desta cidadeentr vencedora, que agora é uma cidade que só regride, nãos sou contra a doação do terreno par esta empresa, mais daí a ser no centro da cidade? tem tantos terrenos afastado que pode mto bem ser ofertado a esta empresa. tenho a dizer ao senhor que nossa cidade está triste,nosso povo está desacreditado no gestor.

  7. GUILHERME VITOR disse:

    PARABÉNS PADRE ANTONIO!. RETRUCAR, RESPONDER…ISTO É DEMOCRACIA TAMBÉM.

    PEDRO HENRIQUE…que comentou acima.

    ACEITAR CRITICAS REAIS, ABALIZADAS, FUNDAMENTADAS, SIM……E O PADRE ANTONIO SABE BEM DISTO!!. ELE É UM DEMOCRATA PORQUE O CONHEÇO DE PRISCAS ERAS….COMO DIZIA O GRANDE PROFESSOR ANSELMO GOMES.

    PARA COLOCAÇÕES COMO AS SUAS…SEM EMBASAMENTO…TEM QUE RESPONDER MESMO.

    TENHO DITO°°

  8. Watergate disse:

    Tem um certo protótipo de prefeito de sucupira que disse que o call center e a fábrica da Fiat em Goiana é a mesma coisa pois vai gerar 3.000 empregos.
    O que esperar de um analfabeto obrigado a concordar com essas bizarrices?
    Se enterra Calby! Você ta concorrendo com banana como o babão mais tosco da história de petrolina.

    1. Petrolinense nato disse:

      Watergate,

      Seu comentário substitui os demais! kkkkk

  9. gilvan disse:

    despreparados.um fez críticas ao que parece infundadas o outro devia ser mais humilde porque é professor, um educador não pode se comportar dessa forma humilhando uma pessoa desse jeito.um padre menos ainda. a paz e o amor de cristo estejam com todos nós.

  10. Pedrão disse:

    Esse padre deveria cuidar dos fieis e da religião e deixar a política de lado. A bíblia fala do amor ao próximo

    1. Pe. Antonio disse:

      É o que estou fazendo, Pedrão. Aqui não tem nada a ver com politica partidárias. Por isso, estou até ajudando vc e outros a entenderem que cuidar da cidade, defender o patrimônio público é criar um ambiente saudável para todos os filhos de Deus. Pois disse Jesus: “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância. O amor ao próximo se concretiza em ações para promover o bem comum, o bem da pessoa humana. Amor não é simpatia, polidez, diplomacia. É ação concreta em favor do próximo, do meio ambiente, da cidade e dos cidadãos

  11. Rogério Espíndula disse:

    Sei de uma empresa já instalada em Petrolina e Juazeiro que gostaria muito de receber essa doação e que a própria com certeza pagaria aos cofres públicos 50% do valor e que com certeza traria para nossa querida região condições enormes para que os nossos jovens pudessem ter ensino profissionalizante de primeiro mundo e com isso poder galgar melhores empregos não só aqui mas em qualquer outro lugar de nosso enorme país. Pensem nisso senhores vereadores e ilustríssimo prefeito pois é melhor doar recebendo 50% para uma ESCOLA DE ENSINO PROFISSIONALIZANTE do que para essa empresa de call center onde todos irão chorar depois. Pensem analisem e decidam se querem o bem ou o mal para a população do vale.

  12. Marya disse:

    Dizem que a melhor defesa é o ataque. Mas acho que essa regra só para o ring mesmo. Nas relações pessoais ou políticas, ainda mais com exposição na mídia. as pessoas precisam mostrar mais socialização. Analfabeto funcional, bajulador e puxa saco a gente diz fora do meio virtual, no afã do bate boca, no calor das emoções, na roda da baiana.

    1. pe. Antonio disse:

      Marya, fui provocado e até poderia deixar sem resposta a provocação, mas optei por responder mostrando que a crítica dele foi descabida porque deveria defender e mostrar a viabilidade do projeto de doação e não criticando a mim porque me posicionei a respeito do projeto. Portanto nada mais adequado e coerentes os adjetivos atribuídos a ele. Interessante que você não achou descabida a critica e a exposição na mídia do que ele e outros escreveram a meu respeito quando não falei em ninguém, simplesmente falei do projeto de doação. Analfabeto funcional é simplesmente não entender o se ler. E eu os outros termos todos sabem que foram bem aplicados. Mais socialização é debater ideias, projetos, ações etc. e não desviar o foco de uma discussão para criticar a uma pessoa. Eu apenas rebati e esclareci. E vc poderia contribuir mais convidando os leitores a se posicionar a respeito do projeto e não a meu respeito. E vc não disse o que pensa do projeto de doação. Esse é o foco

  13. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS disse:

    QUERO MEU PATRIMÔNIO PÚBLICO TAMBÉM,ESTOU PREPARANDO MEU PROJETO,ALIÁS TODOS OS PETROLINENSES DEVERIAM FAZER O MESMO. ASSIM AO INVÉS DE DOAR SÓ PROS RICOS DAR PRA NÓS TAMBÉM.

  14. Pe. Antonio disse:

    Meu caro Pedro Henrique, aceitar a crítica quando tem fundamento temos obrigação de ouvir quando ela é parte de um debate sério, sincero e com o desejo de encontrar um consenso ou uma alternativa melhor. Mas o que estava em jogo é se é correto neste caso doar o terreno a essa empresa. Mas se prestou a atenção ao discurso do Sr. Cauby, ele não deu as justificativas para a referida doação. Ele é que não sabe debater ideias, propostas e em vez de mostrar motivos que justifiquem a doação para passou para fazer referências à minha pessoa, à minha atuação na câmara e até com insinuações de que vou ser candidato porque estou começando a expor mais as minhas ideias. Portanto, quem a minha referências ao autor do artigo é só uma resposta coerente com o que ele fez antes. Ele não falei no nome de ninguém, nem de pessoas da administração publica e nem da câmara de vereadores. Falei apenas sobre uma ação pública em andamento. Não cabia o disparate que ele escreveu.

  15. Maciel disse:

    Pior Padre Antonio, é que esse tal de Cauby ficou de fora da reforma administrativa e deu a cara no artigo, sem o consentimento do prefeito Lossio… Uma tentativa desesperada de se manter com um cargo pra ganhar 800reais.

    1. a verdade!!! disse:

      da ouvidos a cauby??? meu deus,que credibilidade tem este rapaz!! jesus… uma pessoa que foi acusada de abusar da fé de pessoas de bem!!! ele tem na sua alma o calotismo!!(vive de dar c…..)

  16. RAJADA disse:

    Eu já fiz tantos projetos na minha empresa, bem que eu queria esse predio para montar meu escritorio, como faço CAUBY para conseguir um predio? ajeite com nosso amigo Julio que eu dou um negocio depois, falo com você lá na camara de vereadores. um abraço.

  17. chico disse:

    Cauby, BAJULADOR OU CANTOR, tá mais pra PUXA-SACO ou MARIONETE.

  18. Esperança disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, BABABABA, é horrível o cara se passar por isso, uiuiuiui, feioooooooooooooooooooo.

  19. AMO PETROLINA disse:

    Oxente??? Como assim? Mas não era o próprio Pe. Antonio Moreno Pinto que um tempo desses estava defendendo o Prefeito na Emissora Rural? #comoassimprodução?!! Realmente Padre Antonio essa sua postura de revidar ofensas penso não ser muito cristã não, já dizia São Francisco de Assis “é perdoando que se é perdoado” Até porque em Petrolina não ficou também muito clara sua posição na sociedade: Padre, Político, Professor, Postulante a Reitor do IF Sertão, Vereador…. #escolhasagentevêporaqui

    1. Pe. Antonio disse:

      Amo Petrolina, primeiro, se identifique para ter autoridade de criticar. Eu nunca defendi Prefeito algum. Defendo ideias, projetos, ações etc. Cristão ou cristã, para vc fazer uma afirmação dessa deveria primeiro ser coerente, identificando-se com seu nome real. E usar São Francisco para criticar alguém pior ainda. Perdoar não significa deixar de dizer a verdade. Se escrevi mentiras aponte a mentira, mas se não falei inverdade por que me critica! Se Você é contra revidar, então por que provocar o padre, questionando sua posição? É inveja ou o que é? Não ficou clara a posição do padre como assim? Esta clara: o padre é um cidadão e desligou-se do seu ministério para concorrer ao cargo de vereador. Tudo de acordo com as orientações próprias. Sou professor porque tenho formação para isso e fiz concurso, não devo favor a ninguém. E fui candidato a reitor porque sou do quadro do serviço público federal e uma parcela dos servidores do Instituto Federal me indicou e votou em mim. Qual é a posição que não está clara? A posição que não está clara é a sua a começar por não esclarecer quem é verdadeiramente você

  20. AMO PETROLINA. disse:

    Pe. Antonio argumente sua defesa de forma equilibrada!!!!! Os blogs deixa a cargo dos comentadores a sua identificação, diante das matérias lidas, ou Vossa Reverendíssima é a favor da CENSURA?! Lembre-se que és Sacerdote: “Perito em Humanidade” e não em Leviandade!!! Sua benção?

  21. Pe. Antonio disse:

    Amo Petrolina, onde é que está a minha posição a favor da censura! Mais parecida com censura é a posição daqueles me criticam porque exponho minha posição, me identifico e respondo aos ataques descabidos. você já prestou atenção que o foco da questão era e continua sendo o projeto específico de doação de um patrimônio publico? E que liberdade de opinião, no caso, era e é para os cidadãos se posicionarem a favor ou contra com argumentos! E não aproveitar o anonimato para dirigir criticas a pessoas…….Eu queria que você citasse onde está a leviandade em meus comentários ou posição! Acho mais parecido com leviandade, aproveitar o anonimato para escrever o que não tem coragem de dizer pessoalmente. Mesmo os blogs deixando a liberdade para identificar-se ou não, quem quer dar testemunho e exemplo de seriedade e responsabilidade não ser oportunista e usar isso para lançar criticas a quem quer que seja. Por que você não apresenta argumentos a favor ou contra o projeto de doação do patrimônio público especifico??????????
    Como você é contra a censura, por que me censura quando respondo às criticas e provações????

  22. Simone Carvalho disse:

    Minha gente, esse “padre” é baixo demais! Foi muito boa a carreira que o bispo deu nele pra longe do Dom Bosco kkkkkkk… esse cara travestido de padre e que pratica o pecado da vaidade, só se veste de marca cara, anda de hilux e enche a cara de cachaça nas praias pernambucanas (roda pelos WhatsApps umas fotos dele de sunguinha com uma galera da mesma tribo, ingerindo cerveja e latinha de pitu) merece ser desmascarado mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários