Mantendo linha de oposição, deputada tucana cobra do estado melhorias em Erem de Santa Maria da Boa Vista

por Carlos Britto // 24 de fevereiro de 2014 às 19:00

terezinha nunes/Foto: Blog Folha PEIntegrante da ala do PSDB na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) que deve manter a postura de oposição ao Governo do Estado, a deputada Terezinha Nunes (PSDB) cobrou providências para resolver o problema de falta de professores na Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Professora Edite Mattos, em Santa Maria da Boa Vista (PE), Sertão do São Francisco.

Durante pronunciamento no plenário da Alepe nesta segunda-feira (25), a parlamentar denunciou que “mal o ano letivo começou e mais de 600 alunos deixaram de ir às aulas por 15 dias, em protesto contra a falta de professores e de condições de infraestrutura da escola”.

“A situação causa preocupação, pois a escola é uma referência em excelência de ensino, inclusive ficou em terceiro lugar na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (Idepe) de 2012 em toda a região que abrange a grande Petrolina”, citou a deputada, lembrando que o centro educacional foi um dos primeiros a ser implantado no Programa de Educação Integral do Governo de Pernambuco, iniciado na gestão de Jarbas Vasconcelos (PMDB).

Além de professores, a escola tem carência no seu quadro funcional: faltam vigilantes e auxiliar de serviços gerais. Por conta disso alguns alunos limpam as próprias salas de aulas. “Um absurdo. Não podemos deixar que esse tipo de situação prejudique o nível de ensino, pois professores e alunos se empenharam para que a escola se sobressaísse na qualidade da educação”, disparou a deputada. As informações são da assessoria de Terezinha Nunes.

Mantendo linha de oposição, deputada tucana cobra do estado melhorias em Erem de Santa Maria da Boa Vista

  1. carlos nunes souza disse:

    Manere deputada pois em Santa Maria seu maior aliado Leandro Duarte já segue a cartilha de Eduardo Campoos, por que a senhora tem que ser diferente?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários