Nem tudo foi festa nos 114 anos de Petrolina

por Carlos Britto // 22 de setembro de 2009 às 07:28

100_3677

100_3679Aproveitando o momento sentimental dos petrolinenses pelos festejos dos 114 anos de fundação da cidade, duas categorias de profissionais decidiram fazer uma manifestação moderada na avenida Guararapes, na manhã de ontem (21).

Os primeiros foram os servidores municipais. Organizados pelo Sindsemp, um grupo deles desfilou de preto, munidos de faixas, com narizes de palhaço e aos gritos de “servidores na rua, prefeito a culpa é sua!”.

Logo atrás dos servidores vinha um imenso pelotão de mototaxistas que atuam na cidade. Os que faziam parte do Sindimotos, comandados por Milton Barbosa, queriam apenas participar da data, mas os das outras duas entidades (associação e cooperativa) aproveitaram o momento para criticar a intransigência do presidente do Sindimotos. 

Também munidos de faixas e promovendo um imenso buzinaço eles deixaram um recado direto ao prefeito Júlio Lóssio. “Não vamos aceitar que ninguém monopolize o serviço”, disse um mototaxista, que preferiu náo se identificar.100_3682

Nem tudo foi festa nos 114 anos de Petrolina

  1. SOBREVIVENDO disse:

    Está vindo à tona os que não se deixaram enganar já sabiam: a llusão, a falácia, a propaganda enganosa. Kd a política de valorização do servidor público tão prometida? Os fascistas mostram sua cara.

  2. Estranho disse:

    Plantou.Colheu . Infelizmente !

  3. Paulo Beto disse:

    Trabalhador na rua?

    Por que esses agitadores não largam seus empregos públicos e vão trabalhar na iniciativa privada?

    Porque são derrotados de vida, não conseguem empreender nada muito além de uma parada, uma greve, uma manifestação…

    que falta faz o regime militar…

  4. Antonio Sá disse:

    Muito bom o desfile,todos que participaram estão de parabéns,acho que o desfile deve servir não só para mostrar seus valores,mas para todos mostrarem suas reividicações.Falando em Aniversário da Cidade,alguém sabe me dizer quantaspessoas estavam na orla durante o show do Psirico.Nunca vi tanta gente,a fila para entrega do kilo de alimento passou o circulo militar.Os Petrolinenses estão de parabéns,todos foram e levaram um contribuiçao simbólica para quem tanto precisa.

    Um abraço a todos

  5. Estamos FERRados disse:

    FERRO, a culpa é só SUA!!!

  6. Maria disse:

    Parabéns Petrolinenses! Vocês votaram errados, assumam o erro e esperem as próximas eleições para que com o erro aprendido votem correto, sem corrupção, sem empreguinhos, sem quilinho de alimento, sem dentaduras e outras coisinhas mais. APRENDAM A VOTAR!
    VOTO NÃO É BALCÃO DE NEGÓCIOS, pois quem vota pensando em beneficiar-se em alguma coisa, sai perdendo, quem ganha é o político, ou aqueles que se fazem de políticos, mas não tem competência para tal.

  7. Funcionario Publico disse:

    PETROLINA, RAINHA DO SÃO FRANCISCO, QUEM TI VIU QUEM TI VÊ. LOSSIO DEVOLVA A ALTOESTIMA DO NOSSO POVO, FOI PRA ISSO QUE VC SE CANDIDATOU?
    Secretariado inexperiente e opaco, soberbo e boçais, caindo a todo instante, por falta de competencia ou compromisso com Petrolina. Obras públicas paralizadas, funcionarios protestanto nas ruas, moto-taxi pedindo a atenção dos assessores do Prefeito, saude deficiente, transporte falido. Educação um caos. Cadê a boa vontade destes Secretarios? Não estou pedindo nem competência, por que acho que estou pedindo demais. Eu sou Petrolinense de Sangue e de Coração e fico triste com tudo isso Brito.

  8. Cansada disse:

    Concordo com voce funcionário público. QUE SAUDADE DA NOSSA PETROLINA QUE RELUZ, O EL DOURADO DO SERTÃO. O povo não vai suportar e Petrolina vai parar. PAULO BETO regime militar ficou pra vc que não estudou,é leigo e cego do que realmente foi o regime militar. Gente como vc deve gostar de viver na antiga chibata, percebe-se que é um cargo típico do governo Lóssio.

  9. M C disse:

    Julio Lóssio, pegou a prefeitura de Petrolina, devendo muito. acho muito cêdo para ser jugado.

  10. Funcionario Público disse:

    Alguém em sã conciência pedir o retorno do regime militar é realmente um apedeuta, desculpe-me mas não tenho outro adjetivo. Não tem a noção do atraso cultural e educacional perseguições e picuinhas, implantados neste pais, na ocasião em que os militares eram os senhores feudais. Tenham paciência, eu tinha acerteza que não existia mais no momento atual algúem com mentalidade tão retrograda e conservadora. Me desculpe Paulo Beto, pedir o retorno de um dos regimes mais sanguinarios da historia brasiliera e da america latina, para reprimir uma passeata ordeira dos servidores municipais, que apenas estava reinvidicando melhorias de trabalho e de vida é demais… Peça também o retorno do NAZISMO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários