Estudante denuncia descaso na Escola Moysés Barbosa: Alunos estariam passando mal por conta do calor

por Carlos Britto // 25 de fevereiro de 2014 às 10:30

Não bastasse o descaso na saúde pública, o setor da educação também vem sendo alvo constante de críticas dos petrolinenses. Em artigo enviado ao Blog, o estudante Diogo Felipe denuncia o abandono na Escola Moysés Barbosa, no bairro Areia Branca. Segundo Diogo, os próprios alunos e professores estariam mexendo nos equipamentos quebrados para tentar consertá-los.

Acompanhem:

Venho reivindicar as questões que envolvem a situação absurda e completamente desagradável aos alunos da rede de ensino público, vindas da instituição de ensino Escola Moysés Barbosa, no bairro Areia Branca, em Petrolina. É inevitável a utilização de salas não climatizadas, má estruturação das classes, fora aos pedidos que veem sendo feitos há anos, e no decorrer de mudanças de gestão escolar, somos ignorados como se não fossemos parte da escola.

De acordo com o que eu vejo, as coisas não andam conforme deveriam ser: alunos trocando ventiladores, professores mexendo na estrutura elétrica. Os discentes da instituição de ensino se revoltam pela escassez de climatização nas salas de aulas, gerando dificuldade de interação na área escolar. Com o calor que existe na nossa região, os alunos passam dificuldades na escola, onde tanto os discentes como os docentes passam mal, havendo aula com ambiente não agradável, e etc.

Somos o futuro. A educação no Brasil vem diminuindo a esse nível, mas não sabem esclarecer as dificuldades que nós passamos dentro das instituições. Temos direitos de termos um ambiente agradável, e o dever de zelar, mas como vamos zelar se não temos nada?

Temos professores qualificados e prontos para nos guiar para um futuro melhor, mas como irá haver uma interação exemplar e agradável, se a escola sofre por esses tipos de situações, não disponibilizando o ambiente desejável? A escola necessita de mudança, não adiando, mas para agir agora. Todos nós somos cidadãos, pagamos nossos impostos, e a escola é um bem público, pago pelo mesmo.

Infelizmente estamos passando por essa situação, e ultimamente o clima da nossa região não tem ajudado muito, fazendo com que muitos de nós, alunos, passem mal ou até mesmo outros que têm problemas de pressão, mulheres gestantes e, bem como os professores!

Diogo Felipe/Aluno 

Estudante denuncia descaso na Escola Moysés Barbosa: Alunos estariam passando mal por conta do calor

  1. verlania disse:

    ESTA É UMA ESCOLA DA REDE ESTADUAL DE PERNAMBUCO, ESTADO QUE É GOVERNADO POR QUEM QUER SER PRESIDENTE DA REPÚBLICA………..

  2. Rafael disse:

    Vote em Eduardo para presidente e ele irá por ar-condicionado importado da noruega nas salas de aula! pronto! resolvido o problema!

    1. jainne disse:

      Quem garante que se Eduardo for presidente vai colocar ar-condicionado
      nas salas de aulas…. é fácil chegar e prometer o difícil e cumpri com suas obrigações….. políticos são todos do mesmo ramo promessas e promessas e nenhuma solução …!

    2. Ana Caroline disse:

      Absurdo.
      O Brasil já está um caos em muitos aspectos com a presidente que temos, o governador que vai se eleger ao cargo, só pensa em si, na sua candidatura. Pernambuco sofre, tanto na área da educação, saúde, social e cultural.
      Precisamos de melhorias, progresso! A Educação é um ponto chave para sustentação do país, mas conforme as coisas andam, estamos chegando ao fim.

  3. Kellen Fernanda disse:

    Estudo na escola Moysés Barbosa á 3 anos e não vejo nenhuma mudança ser tomada, pois como relata o Aluno Diogo Felipe á escola necessita de climatização nas salas de aulas e de estrutura para que as aulas ocorram de maneira decente.
    A gestão da escola afirma que os problemas vão ser resolvidos, mais apenas falar não adianta, pois o que nós queremos é solução , a escola é o lugar para forma cidadãos de bem , mais como isso pode ocorrer se não temos o suporte necessário para que esses alunos se desenvolvam. Porque a educação exige os maiores cuidados, porque influi sobre toda a vida.

  4. Luis Fernando disse:

    Já fiz a prova do Enem nessa escola. Realmente o calor e absurdo. Em Petrolina não há a mínima condição de se estudar em uma sala de aula não climatizada.

  5. Marya disse:

    Saudade do ventilador girando no teto…Que muitas escolas ainda tem.

  6. Ana Caroline disse:

    É uma vergonha, no final do ano letivo, a escola/gestão querem ver resultados, índice da escola no auge, bônus. Mas como ter esses resultados se os alunos se sentem desmotivados, sem interação atrativa/educativa, seja o que for.
    Também sou estudante dessa escola, e há 3 anos que venho cursando o ensino médio, não teve gincana, aulas em campo (visitas em vinícolas, univasf, embrapa, etc.), essa escola está indo de mau a pior, e só aqueles – professores – que estão sempre no nosso cotidiano é que percebem e entendem nossa situação, porque eles também sofrem, e isso é um desrespeito e um caso que deve ser solucionado. Pois a gestão mesmo com essa denúncia, resolve se calar e omitir as causas, não querendo encarar a realidade. A ESCOLA MOYSÉS BARBOSA PEDE SOS!

  7. Joana Leite disse:

    Sou professora dessa instituição de ensino e assim como os alunos, sofro os efeitos terríveis do calor nas salas de aula.É lamentável o descasopara com os alunos e professores!Endosso as palavras de Ana Carolina:A ESCOLA MOYSÉS BARBOSA PEDE SOS!

  8. Desconhecida disse:

    – Eu estudo la no moyses a 8 ano e não vejo nada diferente a mesma coisa de antes n mudou nada todo ano não muda nada , pra passar de ano a ano so retoca a pintura e nada mais agora com esse diretor crente so falta ele tranforma os alunos em crente tbm ,]!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários