Leitora critica seleção da Facape para professor substituto e autarquia esclarece

por Carlos Britto // 27 de fevereiro de 2014 às 09:34

facape

A Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Petrolina (Facape) realizou concurso para professor substituto neste mês. O resultado final da seleção foi divulgado na última semana e chegou a ser comemorado pela leitora  Débora Alves de Amorim, que teve sua irmã como primeira colocada na seleção. Mas, segundo ela, após uma falha identificada pela bancada  concurso, Bárbara foi rebaixada na colocação.

“Na manhã desta segunda-feira (24) somos surpreendidos com um telefonema (isso mesmo, um telefonema!) da comissão organizadora do concurso, informando um ‘erro’ na contagem dos pontos e que a minha irmã não era mais a primeira colocada, sendo rebaixada para segundo lugar. Um outro candidato, concorrente, de uma outra disciplina, por sua vez, foi recolocado de terceiro, para primeiro lugar, por um “erro” percebido 48 horas após a divulgação oficial do resultado”  relata.

Segundo Débora, o resultado da seleção foi modificado sem nenhuma retificação da Facape ou da comissão organizadora do concurso. O resultado em que Bárbara constava como primeira colocada foi removida pela instituição de ensino.

Questionada por nossa equipe, a direção da Facape esclareceu por meio de nota o motivo da mudança no resultado final do concurso para professor. A comissão organizadora explicou ainda que mesmo com a correção no resultado final, os aprovados serão convocados para exercer a função de substituto.

Nota de esclarecimento

A Diretoria da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais (Facape), no uso das atribuições que lhe são cometidas através do Decreto nº 85/09 de 12 de novembro de 2009 e atenta ao rigor ético que preside suas ações, cumpre o dever de reconhecer publicamente o equívoco na divulgação do resultado do processo seletivo para professor substituto, ocorrido na data 21/02/2014. Em verdade, o resultado alcançado por cada candidato, conforme consta no Edital do mesmo processo seletivo, deveria ser expresso em pontos obtidos com todas as casas decimais.

Contudo, foi realizada uma leitura equivocada das determinações do Edital, fazendo o arredondamento dos pontos, considerando as regras estatísticas, ocasionando a alteração na classificação dos candidatos. Cabe esclarecer, por oportuno, que o resultado do processo seletivo foi postado na sexta-feira, dia 21/02/2014, às 21 horas, e que na manhã da segunda-feira, dia 24/02, procedeu-se com a devida e necessária retificação, sem que nada fosse alterado em termos de resultados obtidos nas avaliações das bancas examinadoras.

A todos os candidatos participantes do processo seletivo a Facape agradece a compreensão, colocando-se à disposição para apresentação de todos os documentos avaliativos procedentes do processo de seleção, bem como para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários.

Com os melhores cumprimentos.

Marilúcia de Souza Correia Vasconcelos/Presidente da Comissão

Leitora critica seleção da Facape para professor substituto e autarquia esclarece

  1. Fernando Sucre disse:

    Hum, já criou uma dúvida na condução do processo seletivo, eu não confiaria, pede uma revisão, só acredito vendo.

  2. ninguem disse:

    Sera? Um favorzinho para um conhecido. kkk, denunciara para o Ministério público e não para blog! Aposto que ganharia a causa.

  3. PAULO disse:

    ISSO FAZ LEMBRAR UM TEM QUE TEVE UMA PROVA PARA PORTADOR DE DIPLOMA QUE SO PASSARM FUNCIONARIOS DA PREFEITURA E FOI CANCELADO PELO MP PE

  4. angelica disse:

    É A FACAPE ESTÁ CADA VEZ MAIS DUVIDOSA NÃO SÓ NA QUESTÃO DE CONCURSO MAS TAMBÉM COM VESTIBULAR. NÃO SEI SE SÃO COMENTARIOS MALDOSOS, MAS DIZEM QUE ESTUDANTES DO SAGRES TEM UM MAIOR DE APROVAÇÃO PRINCIPALMENTE EM DIREITO, PORQUE SERÁ HEIMMMM?

  5. Adão Lima de Souza disse:

    PRIMEIRO, UM CONCURSO COM INSCRIÇÕES ABERTAS NA SEXTA-FEIRA E ENCERRADAS NA SEGUNDA, AGORA, UMAS CASA DECIMAIS. QUANTO RIGOR ÉTICO!

  6. Adão Lima de Souza disse:

    PRIMEIRO, UM CONCURSO COM INSCRIÇÕES ABERTAS NA SEXTA-FEIRA E ENCERRADAS NA SEGUNDA, AGORA, UMAS CASAS DECIMAIS. QUANTO RIGOR ÉTICO!

  7. Eduardo disse:

    Para ser ético, a facape deveria fazer um novo concurso com essa matéria duvidosa..
    recursos neles..
    Acorda Petrolinaaaaa

  8. joão paulo disse:

    o negócio é MPPE neles.tem marmelada nesse concurso, ate no prazo de inscrições, ja começa por aí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários