Amantes do Carnaval fazem a festa em Petrolina, apesar das politicagens

por Carlos Britto // 05 de março de 2014 às 08:10

[slider id=”carnaval-petrolina-2″]

Após mais um Carnaval em Petrolina, encerrado na noite de ontem (4), alguns foliões disseram a este Blog não ter dúvidas de que, se a festa tiver envolvimento e compromisso dos poderes públicos, o povo comparece e sai às ruas.

A prova, segundo esses mesmos foliões, foi vista no evento deste ano. Mesmo debaixo de chuva, quem gosta de Carnaval não deixou de brincar nos polos da 21 de Setembro e orla fluvial. Famílias inteiras, como sempre, também curtiram a folia. Quer mais do que isso?

Mas, enquanto a politicagem imperar na cidade, a tradicional folia de Momo só empolgará mesmo aqueles que farão de qualquer jeito sua folia. Independente de investimentos da prefeitura ou do governo do estado. (Fotos: Ascom PMP/divulgação)

Amantes do Carnaval fazem a festa em Petrolina, apesar das politicagens

  1. Claudius Lima disse:

    Para quem teve o carnaval que Petrolina têve, é um verdadeiro absurdo chamar isso de carnaval. Vemos que Petrolina é a terra dos impossiveis: no São João – Chiclete com Banana, no carnaval Banda Calypso e Joãozinho Maravilha. Quanta falta de sensibilidade. O povo gosta e quando tem comparece, mas me poupe. Viram a praça da 21 como estava totalmente esvaziada com raríssimas exceções? Talvez porque o carnaval não oportuniza o superfaturamento que o São João. Esperamos que este tenha sido o ultimo baile desta in-gestão que tanto mal tem feito à nossa cultura e nossas tradições. As pessoas viajam porque nunca sabem se vai haver ou não carnaval na cidade que fica cheia de outdoors convidando para o verdadeiro carnaval em Salgueiro. Até Trindade realizou um grande carnaval. Aqui esse governinho perseguidor acha que as pessoas devem ser obrigadas a aceitar qualquer atração que só contribui com a cultura rasteira que está sempre à altura do atrazo produzido nestes longos seis anos. Como dá desgosto Petrolina, te vê nessa inércia e tamanho desamor.

  2. EU ACHO É POUCO disse:

    FORAM VOTAR EM JÚLIO METRALHA,EU ACHO É POUCO TOMA PETROLINA.KKKKKKK AS PESSOAS EM ÚLTIMO LUGAR

  3. Carnaval é cultural, não é só show disse:

    Esse Claudius é uma piada. Basta um carro com paredão e Petrolina já tem um amontoado de gente dez vezes maior que Salgueiro, Trindade etc. Ontem mesmo tinha muita gente, acredito que maior que a população de Salgueiro e Trindade juntas. O problema é que esse modelo de carnaval de bloco é muito caro e beneficia somente quem sai nos blocos, uma minoria. O modelo de carnaval com atrações da Bahia atrai muito gente, porém é muito violento. O quantitativo de segurança pública não é suficiente. Se as autoridades públicas fizesse um estudo sobre a origem do carnaval, iam encontrar ingredientes mil para transformar Petrolina em evento carnavalesco único. Carnaval, mais do que show, é brincadeira. Não precisa grandes atrações milionárias para se fazer um grande festa em Petrolina. Basta criatividade. Poderia começar com concurso de música carnavalesca que cantem a nossa terra. Aquela música do Elefante de Olinda é muito bonita, mas não emociona nenhum petrolinense, pois não é coisa nossa. Tirando uma música de Frevo de Maciel Melo e outra de Geraldo Azevedo, desconheço qualquer música carnavalesca que fala de nossa cidade. Dois, concurso de fantasias individual e coletiva. Um espaço para que o petrolinense possa se divertir e ser a atração principal da festa, com as brincadeiras típicas do carnaval. Certamente se pesquisarem a história do carnaval, vão encontrar mais ingredientes.

  4. Osvaldo disse:

    Muito bem não gastar dinheiro em festas e festinhas, carnaval agora, São João depois, aniversario da cidade, tudo seria motivo para gastar dinheiro publico ? Ñão e não, se reservem apra o São João que isso é bem nordestino.

  5. JERONIMO NETO PERNAMBUCANO NATO disse:

    Vejam a foto do trio elétrico no quadro éramos assim e que ela ensinará muita coisa…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários