O secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, o petrolinense Marcio Stefani, está tiririca com o prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB).
Stefani, que é funcionário de carreira do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), soube que o prefeito foi se queixar dele ao vice-presidente do banco, dizendo que ele trabalhou contra na quizila do empréstimo entre a Prefeitura de Petrolina e BNDES.
“É o meu maior inimigo político”, teria dito Lossio.
Stefani diz que é técnico, não político, e nunca se envolveu nesse imbróglio. “Quem fez suas trapalhadas que resolva. Não tenho nada com isso”, respondeu.
Ser técnico tá na moda, quem sabe na próxima não sobra uma vaguinha! Mas, cá entre nós, ficar tiririca, é transformar-se em praga indizimável…….
“O Que É Quizila ?” Repugnância, antipatia, aborrecimento, chateação, zanga; rixa. O Que Pode Provocar Isso? Falsidade é um exemplo.É por isso que as coisa boas não chega a Petrolina, tem conterrâneo lutando contra o nosso desenvolvimentos. O emprestimo do ex. prefeito Fernando aprovado, Odacy aprovado, por que é Julio Lossio é reprovado, isto é uma vergonha para um Petrolinense.
A Prefeitura de Petrolina está INADIMPLENTE junto ao BNDES. Como conseguir novo empréstimo sem pagar o anterior. Não é funcionário, técnico ou político que resolve isto. É O PAGAMENTO EM DIA DAS DIVIDAS QUE POSSIBILITARA UM NOVO EVENTUAL EMPRÉSTIMO.
Será que algum banco faz novo empréstimo quando não se pagou o anterior e ainda se afirma que não pagará o que se deve?
Nenhum empréstimo foi reprovado, sequer foi solicitado.
O problema é que o caloteiro não quer pagar empréstimos anteriores.
A muito tempo que o grupo político liderado por Eduardo campos faz “sabotagens e boicotes” contra o desenvolvimento de Petrolina! O propósito é derrubar Júlio Lóssio e colocar na prefeitura de petrolina um dos apadrinhados de Eduardo campos!
Creio que tais manobras deveriam ser repugnadas pelo nosso povo, mas o que se vê são filhos de petrolina concordando com tais atitudes!
O INDIVIDUO EM QUESTÃO DEVE SER DEMITIDO. GANHA PARA DESENROLAR E AGILIZAR OS PROCESSOS.
O problema é que nos empréstimos anteriores as obras não foram executadas,quer ver? todo aquele bairro em frente ao Supermercado Bônus,onde está o Condomínio Maria Maria,deveria estar com todas as ruas asfaltadas, o dinheiro do empréstimo se foi, o banco aprovou as prestações de contas e cadê o asfalto?
Farolete, tu clareia mal, veja só condomínio privado não recebe dinheiro público.
FAROLETE DISSE O BAIRRO ONDE FICA O CONDOMÍNIO E NÃO AS RUAS DO CONDOMÍNIO!
Concordo com você farolete, o engraçado desse empréstimo, é que minha sogra comprou um terreno e construiu sua casa em uma rua sem calçamento, quando mandou a COMPESA ligar, no cadastro deles a rua era asfaltada, só “MÃE DINÁ com sua bola de cristal” explica o que foi feito com esse dinheiro tomado por “FBC”.
E por que não denuncia ao MP?
Não são as ruas internas do Condomínio mas sim as ruas do Bairro. Essa prática de tomar empréstimos e não executar as obras é antiga, mas para tanto precisa que o Banco aprove as Prestações de Contas, logo o Banco é o principal responsável pela não execução das obras, logo não há porquê o prefeito subsequente pagar o empréstimo.