A falta de estrutura do Hospital Universitário (HU) é alvo de mais uma reclamação neste Blog. Depois dos próprios médicos, o leitor Rogério Espíndula denuncia as dificuldades enfrentadas pelos profissionais e funcionários de empresas terceirizadas. Desta vez, os elevadores da unidade de saúde não estariam funcionando.
Segundo o leitor, na última semana todos os elevadores pararam, prejudicando o andamento dos serviços dentro do hospital. “Há vários dias todos os elevadores estão sem funcionar, pois quebram e não são consertados. Com isso, tanto os funcionários do hospital como também os funcionários das empresas terceirizadas – como a Brilhante (serviços de limpeza) e a Comida Pronta (refeições) – são obrigados a usar as escadas, acarretando muitas dores nos braços e nas costas, pois o peso que levam é grande”, denunciou.
Para Rogério, a situação do hospital piorou depois que o Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) assumiu a gestão da unidade. “Os elevadores quebram constantemente, sem contar a quantidade de insetos que entram e se alojam em várias dependências do hospital. E tudo isso teve início depois que o ISGH assumiu a administração do HU”, criticou.
Outro lado
A administração do HU rebateu as denúncias. Em contato com o Blog nesta terça-feira (11), a assessoria de comunicação informou que apenas um elevador está em manutenção. Os outros dois estariam funcionando normalmente, sem prejuízos ao funcionamento da unidade.
E o Padrão FIFA do Reitor Julianeli?
Falta manutenção preventiva quando houver mortes é que vão tomar providencias só nos hospitais de Petrolina isto acontece…. vai sair no fantástico também eo vereadores onde estão e secretario de saude municpal….
Cade a justiça de petrolina? Só servi pra ladrão de galinha,bebo,mindingo. Mais quando é pra mecher com os grandões ninguém faz nada assima de tudo aleii