Conhecido médico da região desabafa contra plano de saúde por tentar impedi-lo de prescrever medicação a paciente

por Carlos Britto // 12 de março de 2014 às 20:30

Dr. BedsonConhecido pelo seu trabalho na região, o médico Bedson Sá não se conteve com a atitude de um plano de saúde em tentar impedir que prescrevesse um certo tipo de medicação a um paciente com arritmia cardíaca.

Indignado, ele resolveu fazer um desabafo pelo Facebook. Confiram:

Absurdo dos absurdos. Fui chamado para avaliar um paciente na emergência do hospital onde trabalho. Constatei ser uma arritmia cardíaca aguda, com indicação de reversão. Prescrevi a medicação indicada e qual não foi minha surpresa quando me informaram que o PLANO DE SAÚDE (no caso específico do paciente, Medial Saúde) não permitia que eu prescrevesse aquele tipo de medicação no setor de emergência. Agora são os planos de saúde que querem definir o que podemos ou não fazer para tratar nossos pacientes. Consegui umas amostras grátis e fiz a medicação mesmo assim. Não me submeto a arbitrariedades de seguradoras. Quem sabe o que é melhor para meu paciente sou eu! ‪#‎indignado.

 

Conhecido médico da região desabafa contra plano de saúde por tentar impedi-lo de prescrever medicação a paciente

  1. Vania alves disse:

    Ele o Melhor cardiologista. Da regiao. Parabens dr.

    1. Jorge Farias disse:

      Dr. Pena que sua classe poucos pensam como você, e a unimed que destratou convênios com os bons hospitais como: o hospital português em Recife para sermos atendidos no hospital de propriedade dela, imagine o que não acontece? Parabéns, isso e decência e cidadania.

  2. Moacir de Souza disse:

    Isto acontece porque não temos saúde neste pais, o governo faz de conta que da saude a população e a população faz de conta que recebe saude é uma vergonha e um absurdo ode esta o dinheiro dos impostos que nos pagamos,é enviado para Cuba para pagar os médicos escravos que nos enviam este governo PeTralha manda 1 bilhão para construir um Porto em Cuba por uma construtora que ira lavar este dinheiro e depois ajudar na campanha do PT através de doações.
    Este não é um pais serio…

    1. Rogério Espíndula disse:

      Moacir de Souza, é lamentável ler o que o Sr. escreveu pois demonstra que é um alienado político que aproveita qualquer oportunidade para denegrir a imagem do governo federal. Saiba Sr. Moacir que quem comanda a saúde no nosso país são os GOVERNADORES E PREFEITOS o governo federal repassa as VERBAS que não são usadas devidamente por eles. Mas existe governador que usa bem essa verba e existe HOSPITAL PÚBLICO com atendimento de 1º mundo estou falando do Hospital Dante Pazanezzi. Pense antes de escrever Sr. Moacir de Souza para não colocar suas asneiras políticas em comentário sério como esse que o Dr. Bedson Sá escreveu e nos alertou.

    2. Marivaldo disse:

      Esse comentário já vi em outros lugares. É um daqueles que seguiu um governo que chamou aposentados de vagabundos, quando esses reivindicaram reajustes que estavam omitindo, que aumentaram o tempo de aposentadoria, que provocaram a maior “privataria tucana” e a saúde engatinhando!
      “PeTralha rima com Tucanalha”

      1. Rogério Espíndula disse:

        Marivaldo, não comentar suas imbecilidades gráficas pois como já disse ao Moacir de Souza são alienados políticos que sofrem do mal de pouca inteligência. Trocando em miúdos são uns asno.

        1. Marivaldo disse:

          Rogerio, o meu comentário é sobre Moacir (observe a linha de resposta).

    3. Maria disse:

      Moacir, é sua obrigação e direito de cobrar saúde do governo. Se todos nós passarmos a cobrar, garanto que a coisa funciona.
      Mas infelizmente o brasileiro é acomodado e só olha para o próprio umbigo, e mal.

    4. josias disse:

      O pessoal da esquerda se revolta quando falamos do esquema de lavagem de dinheiro entre brasil e cuba!

  3. Erika disse:

    Esse médico existe de verdade ou é uma idealização poética??!! São pouquíssimos os que ainda tratam o paciente com humanidade e este enquadra-se nesse seleto grupo.
    Parabéns!!

    1. Maninho disse:

      Ele é assim mesmo, Erika, conheço Bedson há mais de 15 anos e ele é sim , íntegro como pessoa e profissional. Quem precisa ser também íntegro é nosso sistema de saúde.

  4. Dalva Benevides de Melo disse:

    Parabéns,apesar de não ser sua paciente continue sendo integra como sua profissão passa a imagem de salvar.

  5. Ricardo GOMES disse:

    parabéns Dr.

  6. Piet Ottevaere disse:

    O DOCTOR Bedson é um médico com muita integridade e vocação, e graças á Deus tem mais médicos com mesmo nível …o Brasil precisa ainda mais !!!!!!!!!!!

  7. Bernadete disse:

    Essa atitude de Dr. Bédson não me surpreende, pois o conheço e sei que ele tem realmente essa preocupação com seus pacientes, ele é médico da minha sogra e quando vamos a uma consulta com ele, é sempre muito atencioso e cuidadoso com seus pacientes. Essa deveria ser a atitude de todos aqueles que se formam em medicina, pois hoje o que vemos são médicos preocupados com quantidade e não qualidade no atendimento. Conheço outros bons médicos como Dr. Bédson, mas infelizmente a grande maioria não faz jus ao nome de Médio. Parabéns Dr. Bédson pelo profissional que é. Que Nosso Senhor Jesus Cristo possa guiar sempre seu caminho, e que não deixe o senhor perder esse lado humano que está faltando nos dias de hoje.

  8. Sandra disse:

    Que bom que ainda temos profissionais que não perderam a a capacidade de se indignar com absurdos como esse. Mas infelizmente são muito comuns, a grande maioria se curva e obedece.Pagamos caro para ter um plano de saúde, e quando precisamos somos destratados.DIFÍCIL LUTAR CONTRA ESSE SISTEMA!!!

  9. Maria disse:

    Parabéns Dr., são poucos que agem assim!

  10. Antonio Mello disse:

    Essa é uma atitude profissional e humana. Parabens.

  11. Gabriel Oliveira disse:

    2. “Esse médico existe de verdade ou é uma idealização poética??!! São pouquíssimos os que ainda tratam o paciente com humanidade e este enquadra-se nesse seleto grupo.”

    Parabéns!!

    Se todos os “DOTORES” deste país fossem competentes, conscientes, éticos, responsáveis, dignos e eficientes como este, eles até poderiam trabalhar nos dez lugares ao mesmo tempo que nem iriamos precisar do “mais médicos”. Esse é confiável!

    Merece uma medalha… Mas não esperemos pelo conselho de medicina, que nem pune quem merece e nem elogia quem merece.

    Encaminhemos a matéria para a câmara de vereadores para que este Doutor de verdade ganhe ao menos uma monção de aplausos.

    CONTINUE PRESCREVENDO DOUTOR. DEIXE LÁ PRESCRITO E ASSINADO, SE O PLANO DISSER QUE NÃO PODE POR ESCRITO OU EM ALGUM DOCUMENTO, TIRE FOTO E ENCAMINHE AO MINISTÉRIO PÚBLICO E À DELEGACIA DE POLÍCIA, SE O PLANO DISSER QUE NÃO PODE VERBALMENTE, SIMPLESMENTE DEIXE LÁ PRESCRITO, PORQUE SE NÃO DEREM O MEDICAMENTO ELES SERÃO OS RESPONSÁVEIS PELO EVENTUAL DANO AO PACIENTE.

  12. Célia regina disse:

    Parabéns Dr: pela iniciativa
    Eu também sou usuária deste plano de saúde MEDIAL que desde de o ano passado eles mudaram a nomenclatura para MEDIAL-AMIL e na maioria das vezes não somos atendida por causa das guias que eles ainda mandam com o nome MEDIAL inclusive nossas carteirinhas do plano é medial. O plano é péssimo não atende todas as especialidades e muitas vezes os hospitais são obrigados a suspender os atendimentos por falta de pagamento da medial causando transtornos em nós os USUÁRIOS sem falar que em um ano ele aumentou o plano dando para nós a resposta de que ouve um aumento absurdo nos pagamentos que estavam fazendo aos hospitais.. Agora fica a Pergunta se um plano assistencial desse não tem Competência para atender aos usuários que pagam mensalmente em dia pois é descontado em folha o que é que eles querem fazendo no mercado.

  13. Maria disse:

    Parabéns Dr. Você foi humano! Pena que a maioria de seus colegas sejam movidos pelo combustível chamado dinheiro, pois são robotizados pelo sistema chamado indústria da medicina.

  14. Evanilda Dias disse:

    Dr. Você agiu corretamente, queria te ver para lhe dar meus parabéns pessoalmente,humano de muito amor no coração. Infelizmente é como maria disse: a maioria dessa classe são movidos pelo combustível chamado dinheiro. Que deus te abençoe sempre e te der essa força e compromissos.

  15. rivas disse:

    Petrolina tem a sorte de ter profissionais competentes como o sr. Dr Bedson. Parabéns! A população sem dúvida está ao seu lado. O senhor e dr. Dilson são excelentes. Deus abençoe sempre.

  16. Jane disse:

    Precisamos de mais médicos com a sua índole.

  17. Paulo Antonio disse:

    Realmente, conheço dr. Bedson, dr. Dilson, dr. Vadconcelos, e dr. Allyson, são excepcionais, graças a Deus temos esses ptofissionais. A população agradece.

    1. Paulo Antonio disse:

      Retificando comentário anterior, dr.Vasconcelos.

  18. DEMETRIO BRAGA disse:

    Tendo sido o paciente no episódio relatado pelo renomado Dr. Bedson Sá, aproveito para externar a minha gratidão e admiração, primeiro pelo atendimento profissional que recebi do nobre médico, bem como do Dr. Alisson que mesmo impossibilitado da presença, sempre esteve em permanente contato com seu colega, o hospital e seu quadro de enfermagem. Parabenizo também o Dr. Bedson pela coragem demonstrada em se expor relatando e repudiando o absurdo cometido na ocasião pelo meu plano de saúde Medial o que com certeza poderia colocar minha vida em risco. Atitudes como esta do Dr. Bedson demonstra o seu grau de profissionalismo e comprometimento com seus paciente, tive a sorte nas duas oportunidades que necessitei de ter estes dois profissionais à frente do meu problemas, sou muito agradecidos aos dois e rogo a Deus que continue guiando as suas vidas e continue sempre no comando de suas ações profissionais. Necessitamos de mais profissionais deste gabarito.

    1. BECKENBAUER FONSECA disse:

      Realmente uma benção essas suas palavras!

  19. carlos augusto disse:

    Dr. Bedson, eu queria te parabenizar pela atitude, aliás, isso deveria ser corriqueiro, normal de um médico, já que fez um juramento no ato da sua formatura. Entretanto o que vemos são médicos que, ao tomar uma atitude como essa, são elevados na popularidade e, aí, se tornam políticos: vejam o caso de Júlio Lóssio. Espero, e quero crer, pelos depoimentos postados aqui, que isso não ocorre com vossa pessoa.

  20. DEMETRIO BRAGA disse:

    Em tempo, descobri que estou com problemas na letra “S” do meu teclado. Desculpem as falhas.

  21. Adelma Nunes disse:

    Já o admirava pelo seu trabalho, continua mais ainda tendo meu respeito, isso é Brasil onde a saúde e a educação sem qualidade e sem respeito permitem que os governantes continuem no poder…………………

  22. magna ferreira de gois disse:

    Vindo do dr. Bedson não é nenhuma surpresa, pois sua ética profissional, e o bem estar dos seus pacientes são sua marca registrada, posso dizer isso sem medo, pois tive o privilégio de trabalhar com ele 2 anos e sei do seu compromisso com seus pacientes. Parabens dr. Que Deus o consetve semore assim. Um abraço. Magna.

  23. Rosana Grinberg disse:

    Realmente um absurdo. O médico Bedson Sá tem absoluta razão na sua indignação. Cabe ao médico e não ao plano de saúde decidir o que é melhor para o seu paciente. É preciso combater esse tipo de abuso. Afinal, a gente paga um plano de saúde para, no mínimo, ser tratado com respeito e dignidade. A vida e a saúde estão e devem estar sempre acima dos interesses econômicos da empresa. Parabéns ao Dr. Bedson Sá pela sua sensibilidade, humanidade e por não ter se afastado dos princípios éticos e humanitários que regem a Medicina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários