O prefeito de Sento-Sé, no Norte da Bahia, Ednaldo Barros (PSDB/foto), será investigado pelo Ministério Público Federal (MPF) devido a uma série de possíveis irregularidades em sua administração. O MPF nomeou, esta semana, três procuradores para acompanhar as denúncias.
Gabriela Barbosa Peixoto, Ana Fabíola de Azevedo Ferreira e Bruno Barros de Assunção irão apurar as denúncias feitas pelo ‘Comitê 9840 de Combate à Corrupção Eleitoral’.
A entidade denuncia que o gestor municipal apropriou-se de R$ 4 milhões de recursos previdenciários descontados diretamente da folha de pagamento dos servidores. O Comitê ainda solicita ao MPF a apuração de possíveis fraudes em licitações e pagamentos a empresas contratadas na área de educação, entre outras irregularidades.
Antes tarde do que nunca! R$4 milhões descontados e servidores sem receber salário!! Será que ele vai se safar mais uma vez?
em sento se a justiça esta comprada
O MPF DEVE ADOTAR O MESMO CRITÉRIO QUE O CNJ UTILIZOU NO TJBA QUE AFASTOU O PRESIDENTE E A EX-PRESIDENTE DOS CARGOS PARA APURAR AS GRANDES IRREGULARIDADES EXISTENTE NA CIDADE DE SENTO SÉ, COM TODO O RESPALDO LEGAL EM DECORRÊNCIA QUE O PREFEITO EDNALDO BARROS DE SENTO SÉ JÁ PESA SOBRE OS SEUS OMBROS DUAS CONDENAÇÕES PELA PERDA DO MANDATO E A DECRETAÇÃO DA SUA PRISÃO PELO DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO PELO MPF QUANDO APUROU A APROPRIAÇÃO DO DINHEIRO PÚBLICO QUE O EDNALDO BARROS ILEGALMENTE APROPRIOU-SE E NÃO CONSTRUIU A OBRA E NÃO PRESTOU CONTAS QUE TINHA A OBRIGAÇÃO DE PERFURAR 20 (VINTE) POÇOS ARTESIANOS EM SENTO SÉ, DINHEIRO PÚBLICO FORNECIDO PELA FUNASA. É UMA FATO INUSITADO UM PREFEITO COM MANDATO CASSADO DUAS VEZES COM PRISÃO DECRETADA PELO MPF, PARECE ATÉ PIADA, CONTINUA O GRANDE PREFEITO EDNALDO BARROS LIVRE E EXERCENDO O MANDATO E DESVIANDO DINHEIRO PÚBLICO DA PREFEITURA E NÃO SOFRE NENHUMA PUNIÇÃO. O EDNALDO BARROS CONHECIDO COMO O PREFEITO DAS LIMINARES DETÉM EM SEU PODER UMA FÓRMULA MÁGICA PARA CONTINUAR NA PRÁTICA DOS CRIMES ELEITORAIS E PENAIS E PELO VISTO TERMINARÁ O SEU SEGUNDO MANDATO, SEM NENHUMA PUNIÇÃO.