As duas audiências públicas realizadas ontem (13) na Casa Plínio Amorim, encerradas somente por volta das 16h30, levaram a vereadora Maria Elena (PSB) a tecer críticas moderadas aos demais colegas que não ficaram até o final.
Segundo Elena, seria de bom tom que a maioria dos vereadores participasse das sessões até o final para que “produzissem melhor e não ficassem depois bradando críticas sobre o que não ouviram”.
É verdade. A vereadora está certíssima. Mas também caberia à Mesa Diretora ter uma maior atenção para não colocar, a exemplo de ontem, dois assuntos tão complexos e relevantes no mesmo dia – como o relatório do 3º quadrimestre na saúde público e o balanço da gestão fiscal do município.
As respectivas audiências foram solicitadas ao Legislativo Municipal pela Prefeitura de Petrolina e a Mesa Diretora aceitou que fossem realizadas de uma só vez.
Esperar até o final pra que, se a maioria dos vereadores é analfabeto funcional? Só pra dizer que tem vereador presente à sessão mesmo sem entender nada? Nos poupe né Maria Elena!