Ministério Público entra com ação contra a Prefeitura de Petrolina

por Carlos Britto // 24 de setembro de 2009 às 08:26

O Ministério Público do Trabalho entrou com ação cautelar, junto à Justiça do Trabalho, para conseguir o bloqueio de valores que o Imip estaria devendo aos funcionários e contratados, que tinham vínculo com o Hospital Dom Malan (HDM), no período em que o instituto ficou à frente da unidade.

A Prefeitura de Petrolina nos informou que já foi comunicada.

Apesar dos rumores falarem em sequestro na conta da prefeitura, nada aconteceu. A equipe da administração está reunida para tomar as providências em relação ao esse fato.

Ministério Público entra com ação contra a Prefeitura de Petrolina

  1. Roberto Guedes disse:

    Mais uma do nosso prefeito lambanceiro… Só Deus mesmo para salvar e iluminar essa alma!!!

  2. DEOMIRO SANTOS disse:

    A nação petrolinense não conhece os termos dos contratos assinados como o IMIP, mas baseado em entrevistas dada pelos gestores municipais da cidade, o que está havendo é uma quebra de contrato e falta a prefeitura honrar os compromissos assumidos como IMIP, para poder o IMIP pagar os servidores médicos, técnicos e demais auxiliares que prestaram servisos ao povo de Petrolina na assistência a infância e a mulher. Pague prefeito que é feio não honrar os compromissos e Petrolina

  3. Alexandre Cardoso Garcia Leite disse:

    Concordo com o Deomiro. As instituições apesar de públicas não podem se isentar de honrar os seus compromissos. Mas esses compromissos foram feitos na gestão de qual prefeito?

  4. Gilberto Orlando disse:

    NÃO PAGUE NÃO PREFEITO. Se a contratação tivesse seguido os tramites corretos de licitação, o que legitimaria o contrato, aí sim você deveria pagar. Como foi feito de forma obscura e sabe-se lá se não envolveu acordo político (visto que o IMIP é bem articulado com o pessoal do Governo em Recife) não tem de pagar não e ainda por cima levar ao conhecimento do MP esse detalhe. Isso é claro, se o rabo não for de palha e nem o telhado for de vidro.

  5. Cauã Bacelar disse:

    Aleluiaaaa finalmente tah mais perto dos funcionários receberem alguma coisa uffaaaaa….

  6. José Florencio disse:

    Contrato em sentido amplo, é o acordo da vontade de duas ou mais pessoas que visa constituir, regular ou extinguir uma relação jurídica. É lei entre as partes, desde que obedecido o ordenamento jurídico.
    Existia um contrato entre o Município de Petrolina e o IMIP para administrar o HDM. Se o contrato contém cláusulas de ilegalidade, e isso motivou o Município a não pagar a dívida, segundo informações, cabe tão somente ao Poder Judiciário resolver a questão. O Tribunal de Contas certamente não deixará de fazer sua análise.

  7. Marina disse:

    O IMIP, como qualquer fornecedor de serviços ao poder público, cabe o risco de não cumprimento do contrato. Quem deve aos funcionários é o IMIP, por isso a justiça deveria bloquear urgentemente os recursos do IMIP. Ou será que o poderoso IMIP consegue intervir no judiciário?

  8. Dr. House disse:

    JOSÉ FLORÊNCIO, pare de defender o indenfensável. Odacy Amorim fez m… ao contratar o IMIP e burlar o que preconiza a legislação sobre licitação.

  9. sobrevivente disse:

    eu quero que resolva logo isso, pois nos estamos sofrendo com isso, estamos com divida ate o pescoso, a maioria ja esta no spc incrusive eu,tem colega que passou 2 meses sem compra alimento porque ja estava devendo no mercado, porfavor imip ou prefeitura so queremos nosso dinheirinho soado e tão pouco para vcs, nus de essa alegria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários