[slider id=”posto-exu”]
Em 2005, o Ministério da Saúde e a Prefeitura de Exu, no sertão de Pernambuco, firmaram um convênio para a construção de uma Unidade de Saúde na cidade. O valor acertado entre os Governos Federal e Municipal era de R$ 450 mil e teria vigência até dezembro de 2013.
Após mais de 10 anos desde a firmação do convênio, o posto deveria estar construído e entregue à população. Mas, segundo os moradores de Exu, desde 2009, as obras no Posto da Serra estão paradas. Curioso é que, no Portal da Transparência do Governo Federal, o último repasse feito ao município de Exu aconteceu em novembro de 2012.
Resta saber onde o dinheiro, que deveria ser utilizado para melhor atender os cidadãos, foi parar.
PQ VC NAO SE INFORMA ANTES PRA FAZER ESSE TIPO DE ERRO DE REPORTAGEM EM SEU BLOG…VC TA MUITO MAL INFORMADO
Em primeiro lugar os 450 mil reais transferidos para o município de Exu-PE pelo Ministério da Saúde não é só para a Construção de uma Unidade Básica de Saúde e Sim para 03 Unidades Básicas de Saúde, Onde 02 unidades estão em pleno funcionamento, uma no Bairro Nossa Senhora Aparecida e o outro no Bairro Wilson Moreira Saraiva e o terceiro está em fase de acabamento como mostra a fotografia postada. Tais Obras foram iniciadas em 2008, onde só foram executadas as fundações e apartir de 2009 o então Prefeito atual Léo Saraiva deu continuidade as obras, concluindo assim as 02 Unidades acima citadas. Estes serviços foram contratados com um valor de R$ 556.911,54. e a obra da fotografia postada foi iniciada em 2012 na gestão do atual prefeito, onde deveria ser iniciada em 2008 como contrato firmado na gestão 2005 a 2008.