Acompanhado pelo seu pré-candidato à sucessão, Paulo Câmara, secretários e pelo ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho(PSB),o governador Eduardo Campos cumpriu hoje (21) mais uma agenda em Petrolina. Já em tom de despedida, Campos aproveitou a sua última visita administrativa para apresentar um balanço das ações desenvolvidas no município.
Alvo das principais reclamações dos petrolinenses, as questões relacionadas ao abastecimento e saneamento básico ganharam destaque pelo governador, que não perdeu a oportunidade de detalhar os investimento feitos durante seu governo.
“Nosso governo está investindo R$ 120 milhões para a mais importante obra de abastecimento d’água que Petrolina já teve num governo, que é o sistema Vitória. Quando eu cheguei muitos bairros não tinham nem mesmo ligações da Compesa e garanto que em Maio a população já vai perceber os resultados”, disse Campos.
Além de detalhar as principais ações, Eduardo também lembrou que o município tem parcela de responsabilidade sobre as questões relativas ao saneamento e abastecimento.
“70% é responsabilidade do governo do Estado e nós estamos com as obras para serem entregues. Tem 30% da cidade que é responsabilidade da prefeitura ai cabe perguntar à prefeitura como é que vai resolver estas questões”, lembrou.
Mas, os investimentos em abastecimento e saneamento não são os únicos orgulhos de Eduardo. Durante coletiva, o governador disse estar com “sentimento de dever cumprido” e assegurou que Pernambuco está em vantagem quando comparado a outros estados.
“Se você pegar indicadores como saúde, educação, geração de emprego, crescimento econômico, você vai ver o resultado positivo comparado, inclusive, com outros estados mais fortes economicamente que não tiveram o que Pernambuco teve“, disse orgulhoso.
Sem política baixa:
Ao pontuar algumas das principais ações de seu governo no município, Campos disse estar orgulho por não ter escolhido a “política baixa” como norteadora de sua administração.
“Vejam quantos cursos universitários tinham na UPE, e veja quantos têm hoje; vejam como eram as escolas em Petrolina e como são hoje. Se for na saúde veja que o estado tomou uma atitude de socorro ao município quando se entregou o hospital e nós fomos para cima não ficamos com política baixa“, finalizou o governador lembrando ainda a importância da UPAe na região.
Logo mais, Campos e sua comitiva seguem para Dormentes, também no Sertão do São Francisco. Antes de chegar a Petrolina, o governador também passou por Petrolândia, Floresta e Serra Talhada.
Antes de falar em melhoria, o povo pedido é ÁGUA nas torneiras, pois os moradores de Petrolina estão pagando é pelo ar que passa no registro, pois água 24 horas tem é tempo que não temos na cidade… ai eu te pergunto: Fazer balanço e falar em melhoria de alguma coisa que não existe na cidade, que é ÁGUA… Governador se eu fosse você eu teria era vergonha em falar sobre COMPESA em Petrolina, vc perdeu uma chance de ouro de ficar calado, mais desculpa pois eu esqueci que sua equipe é INCOMPETENTE e sempre lhe deixa de saia justa kkkkkkkkkk.
Minha visão: Quando você assumiu o governo do estado não faltava água aqui na COHAB VI. Hoje falta e a pressão da água fica fraca todas as noites. Já faz 4 anos que o problema da Compesa está para ser resolvido. Nunca sai da promessa. A criminalidade que o seu “Pacto pela vida” reduziu em Recife começou a bater na porta de cidades do interior que, até 7 anos atrás eram muito mais seguras.
Juntando um governo estadual que deu uma banana para o sertão em 8 anos de mandato e um prefeito que mais parecia uma metralhadora giratória, o resultado para Petrolina foi um verdadeiro desastre. Agora o governador que empurrar goela abaixo dos pernambucanos um ilustre desconhecido e, infelizmente, tem tudo para conseguir. Infelizmente, podemos contar com mais 4 anos de atraso. Os outros candidatos também não parecem mudar muita coisa.
eba q maravilha Sr Eduardo campos Dom Avelar tá sem Agua.
a pessoa passa o dia trabalhando quando chega em casa ñ tem agua.