O pré-candidato ao Governo de Pernambuco e senador, Armando Monteiro (PTB), recebeu em seu gabinete, em Brasília, uma comitiva de prefeitos que integram a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). Eles discutiram a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 39/2013) que prevê aumento em 2% dos repasses para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Armando Monteiro é o relator da PEC, de autoria da senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS). O senador pernambucano ouviu as argumentações dos prefeitos sobre a necessidade de elevar o repasse e disse que está trabalhando de maneira a ajustar as demandas dos Executivos municipais à realidade do Brasil.
Armando antecipou que vai se posicionar a favor do aumento do repasse, mas que fará um amplo estudo para que a medida seja tomada de forma responsável.
Participaram da reunião os prefeitos Eduardo Tabosa (Cumaru/PSD), Sandra Félix (Condado/PSDB), Fred Gadelha (Goiana/PTB), Carlos Cecílio (Serrita/PSD), Joamy de Oliveira (Araçoiaba/PDT), Josenildo Leite (Cedro/PSB), Padre Cazuza (Poção/PSB) e a representante do Consórcio dos Municípios da Mata Norte e Agreste Setentrional, Ana Verônica. (Fonte/foto: assessoria parlamentar)