Unidade da Fiepe no Sertão do São Francisco é inaugurada

por Carlos Britto // 28 de março de 2014 às 07:40

Jorge Corte RealNa noite desta quinta-feira (27), a Fiepe inaugurou mais uma unidade no interior de Pernambuco. Instalada no Centro de Convenções de Petrolina, a Unidade Regional do São Francisco atenderá mais seis municípios da região. O presidente da entidade e deputado federal, Jorge Côrte Real (PTB) visitou o Blog e falou sobre o evento.

“Esse trabalho é resultado da nossa estrutura de interiorização, já fizemos a unidade do Agreste, que ficou em caruaru – atendendo a 19 municípios. Chegamos ao Sertão do São Francisco, em Petrolina e seguida estaremos no Sertão do Araripe, em Araripina” comentou Real.

Além de oferecer serviços do sistema Fiepe – de cursos de capacitação de trabalhadores e suporte a empresários e microempreendedores – a unidade do Sertão é uma estratégia para deslocar o investimento industrial da capital para o interior.

“Em Pernambuco, estamos chegando ao fim de um ciclo e para que isso perdure, é necessário mudar o perfil da indústria. Essa nova indústria mais moderna, diferente da tradicional pernambucana. Através do sistema Fiepe, a gente quer levar todas essas possibilidades, em termos de capacitação e experiências internacionais, para que os empresários, microempreendedores e trabalhadores melhorem sua produção e se modernizando.”

Segundo Côrte Real, atualmente 80% do PIB industrial do estado se concentra na região metropolitana do Recife. Um dos motivos para a falta de investimento no interior de Pernambuco é a situação estrutural.

“É necessário ter prerrogativas para esse investimento acontecer, uma estrutura física, capacitação profissional, estradas, hidrovias e ferrovias. Petrolina tem uma grande vantagem competitiva, que é o Distrito Industrial. Tem que se juntar todas essas potencialidades e fazer a promoção econômica da cidade, para ver o que pode produzir aqui, os locais potenciais e as potencialidades de consumo” finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários