Câmara de Vereadores de Petrolina: Constrangimento sem fim

por Carlos Britto // 28 de março de 2014 às 06:20

CâmaraA Câmara de Vereadores de Petrolina aprovou, na calada do dia, a mudança no horário de suas sessões ordinárias para o horário da noite. Assim mesmo, na calada, já que mudou a pauta para votar antes da presença da imprensa e com o projeto jogado no meio de outros para confundir até vereadores que se posicionaram contra.

Foi uma forma de enganar o povo, uma manobra. Eu ia votar contra e votei a favor pensando que estava votando em outro projeto”, disparou o vereador Geraldo da Acerola (PT) sem conter sua contrariedade.

O líder da oposição, vereador Ronaldo Cancão (PSL) também não escondeu sua indignação: “Manobra rasteira e covarde. Esperaram uma viagem minha para fazer essa sujeira”, reclamou.

O presidente da Câmara, Osório Siqueira (PSB) quis fugir de sua responsabilidade para tentar disfarçar sua manobra: “A decisão não foi minha, minha função é colocar para votar e foi o que eu fiz”. Osório só não coloca pra votar as contas dos ex-prefeitos há anos na Casa Plínio Amorim e assim não cumpre a orientação do Tribunal de Contas.

Também não explica por que paga aos colegas diárias absurdas de mais 700 reais, valor maior que o Governo Federal paga, por exemplo, a um Ministro de Estado

Vereadores têm direito de mudar o horário das sessões, só não têm direito de pensar primeiro em suas conveniências se esquecendo do patrão: O povo.

Quando colocam ao horário da sessão para a noite tentam afastar a comunidade e até a imprensa. E isso é conveniente.

Os vereadores querem resolver os problemas pessoais deles, não da comunidade. O interesse é proteger os seus horários de trabalho e não legislar, que é uma obrigação aceita quando se candidataram e receberam o voto. Se não aceitariam as regras do jogo não deveriam ter se candidatado.

O pior foi a forma rasteira e enganadora como votaram: correndo, às pressas para conter os questionamentos mais ácidos. Coisa de quem se esconde, coisa de quem não tem espírito público.

Agora olhe para o vereador que você votou e se pergunte: Ele me representa ou representa a ele mesmo?

Câmara de Vereadores de Petrolina: Constrangimento sem fim

  1. Maria Jose Oliveira disse:

    Tudo o povo faz um bafafá. A mudança de horário não muda nada se quiserem trabalhar. O povo não vem as seções se não quiser. Os Ônibus circulam até 11,30 da noite, Agora, gosta mesmo é de colocar empecilhos nas chances dos outros, Deixe o rapaz estudar.Todo estudante tem direitos perante a lei. Acredito eu.

  2. Ana Cristina disse:

    Vergonha sinto desses Vereadores e ao mesmo tempo, uma imensa ALEGRIA ao ver que o meu Vereador não se encontra nesse meio sordido, sujo. Faço uma pergunta para que vc reflita: o vereador que vc votou lhe representa? Vamos aprender a votar certo as ELEIÇÔES estão batendo as nossas portas outra vez. Chegou a nossa vez , por favor, vamos votar consciente, pensando não no que é melhor para cada um individualmente, mas em quem é MELHOR para TODOS. Só aSSIM MUDAREMOS O \PERFIL DOS NOSSOS POLÍTICOS QUE TANTO NOS ENVERGONHAM.

  3. Maria Jose Oliveira disse:

    Digo, sessões.

  4. Luciano Menezes disse:

    O “Acerola” não sabe o ler?

  5. gilvan disse:

    Geraldo você provou que vota nos projetos sem ler. vereador despreparado,passou 20 anos tentando ser eleito e quando consegue faz uma m… dessa…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários