Em sua participação no programa Tribuna Livre, na Rádio Grande Rio AM, na manhã desta sexta-feira (28), o vereador Ibamar Fernandes (PRTB) deu sua opinião sobre a doação de terreno para a implantação da empresa de call center em Petrolina.
“Pra mim tanto faz a doação ou a venda, o que eu me importo mesmo é a geração de emprego, eu quero ver os jovens trabalhando. Isso é mais uma forma de ajudar aqueles que estão necessitando de emprego” comentou o vereador.
A polêmica do call center foi colocada em pauta na Câmara dos Vereadores no mês passado e até o momento, gera dúvidas e questionamentos da população petrolinense.
Comentário Meu:
Tem duas formas de classificar a posição do nobre vereador: Miopia ou falta de discernimento. Enxergar só os empregos (muitos com bilhetinhos de vereadores para assegurar os votinhos) é uma forma simplória e pouco responsável e inteligente de enxergar a cidade. Gerar emprego dilapidando o patrimônio do povo é uma irresponsabilidade e uma demonstração de incompetência de gestão. Se os vereadores não cumprem o seu papel ou não têm dimensão nem de suas responsabilidades com quem vamos contar? É o pior dos mundos.
vereador. se houvesse a intenção de gerar emprego seria providenciado uma área no distrito . se esse terreno fosse seu voce certamente venderia e não daria.não dar pra confiar no prefeito e nem nos vereadores que só pensam em levar vantagem em tudo não estão preocupados com a cidade de Petrolina.
Moro há quase seis anos em Petrolina e até agora o que vi foi quase nada de geração de empregos na cidade. Nenhuma empresa de porte se instalou no distrito. Pelo contrário, vi pelo menos uma empresa fechar as portas. Essa administração conseguiu a proeza de não fazer quase nada pela cidade. Agora vem falar em geração de empregos. Porque essa empresa não entra em contato com a ADDiper e COMPRA um terreno no distrito industrial para se instalar, como toda empresa deve fazer?
Eu como sou Jovem universitária aprovo a vinda desta empresa de grande porte, que ira gerar oportunidade para nos petrolinense que estamos em busca do primeiro emprego, que o prefeito não vem dando oportunidades!!!
Parabéns Vereador!
Deduzo que a crítica de Carlos Britto é estendida a Fernando Bezerra Coelho, que doou o terreno do Shopping, e a Odacy, que fez várias doações as igrejas evangélics, que dilapidaram o patrimônio público municipal.
Deves ser bobinho demais ou mama na teta do prefeito, pra comparar um shopping que gera renda, desenvolvimento, empregos e movimenta a economia da cidade para vários empresários e empregados, com uma empresa de call center, que gera dinheiro para um só grupo, pagando salários ridículos e ensinando o povo a falar errado. Ou ainda com igrejas, que foram instaladas na periferia, com o intuito de promover a socialização, a fé e reduzir a criminalidade. Esse call center é uma fábrica de subempregos. Petrolina precisa é de desenvolvimento e empresas que agreguem valor. E não desses call centers que pulam de cidade em cidade, sugando por um determinado período as “doações” de prefeitos irresponsáveis e que adoram acordos para tirar vantagem sobre o povo.
Acho ridículo quando encontro alguém como esse Jair Lima, que em vez de lutar pelo que é certo e justo, vive em cima de um palanque partidário. Brigando por partido, como se este fosse um time de futebol. Precisamos prestar atenção na atual politicagem brasileira. Precisamos fiscalizar os atos dessa corja que afunda nosso país na lama.
Este prefeito é um deles! E a maioria dos atuais vereadores estão na mesma corja.
Igreja evangélica reduzir a criminalidade? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só se for mesmo! virou foi polícia agora? estes pastores são os maiores ladrões que existem! não pegam só o dinheiro do povo, como também a dignidade das pessoas expondo-as a leis severas que não estão na bíblia e foram inventadas por eles para seu próprio benefício! Eles tem muito dinheiro pq não compraram um terreno? e outra, desde quando a religião aceita coisas da política humana?
De forma alguma. Não concordo que a critica de Carlos Britto tem que ser estendida a outras gestões. Ora senhores, se voltarmos nossos olhares para 1995 quando Petrolina completou 100 anos, observaremos que a chegada de um Shopping foi uma obra para elevar a cidade ao rol das melhores do pais, que inclusive nessa época foi classificada pela revista Veja como uma das melhores para trabalhar e morar. No caso em questão, é falta de lógica da atual gestão doar um terreno para essa empresa se instalar enquanto a Secretaria de Educação está pagando aluguel de um prédio no centro da cidade. Se a empresa de fato quer se instalar de Petrolina, ela mesma buscaria os meios de formular isso e a contrapartida poderia ser a isenção por 10, 20 anos de ISS como acontece em outros Estados ou outras cidade (Juazeiro é exemplo para isso). Doar tal terreno é duvidoso e dúbio. Por isso apoio incondicionalmente o comentário de Carlos Britto.
Não concordo nem com a isenção de impostos. Tenho empresa na cidade, gero empregos e contribuo com o ISS. Porque outras empresas não pagariam? Melhor seria então incentivar a abertura de 100 microempresas que gerem o mesmo número de empregos do tal call center e paguem seu ISS como todos fazem. Sinceramente, acho que o tal call center não passa de propaganda, pois a cidade possui uma estrutura precária em termos de telecomunicações. O sinal da Oi muitas vezes não pega nem no centro da cidade, há 5 anos espero por uma banda larga da Oi que nunca chega. Um call center necessita de ótima infraestrutura em telecomunicações e a de Petrolina é simplesmente uma piada.
qualquer semelhança desse vereador com aquele que não comparece às seções da câmara, por “motivo nobre” e recebendo salário, é mera coincidência!!!!!
é incrivel como hj tudo é pensando no próprio umbigo esse vereador estar a anos na câmara e ainda colocou o sobrinho q decidiu estudar.. já num fazia nada agora é q num faz mesmo… concordo com essa pessoa q falou q a empresa deveria procurar um lugar no distrito até pq lá estar morto tem 02 ou 03 emprezinhas lá, realmente o nobre vereador não se importa mesmo com o povo falou bem: ” não mim importo” cara de pau ..
concordo com a doação,não entendo mais nada quando o prefeito vende é ruim quando o prefeito doa é ruim me expliquem,pelo menos vai gerar emprego têm de ver se não vai ser colocado para trabalhar só através de QUI.politico.
Daqui a uns 5 anos eles mudam de local e vendem a area que foi doada e demitem todos os funcionários como aconteceu com empresas calçadistas que vieram do sul para se instalar no município vizinho, ai fazem uma banana para o município, me engana que eu gosto, …..
Esse ai deve ta ganhando alguma coisa c/isso, Isso vem de Familia…rsrsrsr Vergonha esses vereadores de nossa Cidade