Servidores de Petrolina rejeitam proposta do Executivo e mantêm greve que já dura nove dias

por Carlos Britto // 29 de março de 2014 às 08:19

Os servidores municipais de Petrolina continuarão em greve por tempo indeterminado. De acordo com o vice- presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp), Walber Lins, a proposta apresentada pela prefeitura nesta sexta-feira (28) não contempla as reivindicações dos trabalhadores que continuarão na luta.

Durante reunião, o executivo ofereceu reajuste de 5% para professores e 6,75% para as demais categorias, mas os trabalhadores pedem 8,32 para todas as categorias. Além das questões salarias, os servidores também reivindicam melhores condições de trabalho.

Engrossam a lista de reivindicações os seguintes itens: estrutura e equipamentos adequados; condição salarial; cumprimento do pagamento dos pisos das categorias e reajuste das gratificações; Respeito e cumprimento da legislação trabalhista; Apresentação de um programa de saúde do trabalhador e prevenção; Fardamento; Auxílio-alimentação e deslocamento para os servidores de nível elementar; entre outras especificidades de cada setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários