O diretório estadual do PT decidiu na tarde deste sábado (5) referendar a pré-candidatura do deputado federal João Paulo ao Senado. Ele fará parte da composição da chapa com o senador Armando Monteiro Neto (PTB), pré-candidato ao governo do estado nas eleições deste ano.
Segundo a presidente estadual do PT Teresa Leitão, a decisão “foi um momento importante de unidade do partido“. Ela também revelou que o nome de João Paulo para o Senado era defendido pela presidente Dilma Rousseff e pelo ex-presidente Lula. “João Paulo estará em uma chapa de um aliado de Dilma e não vamos nos furtar de defender o nome de Armando Monteiro Neto para o governo do estado“, comentou Teresa.
Nas redes sociais já circula uma colagem com a imagem do ex-presidente Lula ao lado do deputado federal João Paulo e, abaixo, uma outra do ex-governador Eduardo Campos (PSB) ao lado do pré-candidato ao Senado pelo PSB,Fernando Bezerra Coelho. “Quem merece o voto dos pernambucanos?”, é a pergunta contida nas fotos. Com as candidaturas se definindo, a eleição também começa a se desenhar. (fonte: Diário de PE)