Presidente do Conselho de Saúde de Petrolina vira estopim de embate entre oposição e situação na Casa Plínio Amorim

por Carlos Britto // 09 de abril de 2014 às 11:54

EuniceUm clima de acirramento entre as bancadas de governo e oposição marcou ontem (8) mais uma sessão plenária da Casa Plínio Amorim. O pivô do embate foi a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Eunice Nunes. Inicialmente Eunice havia sido convocada para falar sobre o projeto de lei 007/2014, que propõe uma reestruturação do Conselho, revogando a lei 2.048/2008. Mas ao tentar apresentar, na ocasião, um relatório sobre a situação da saúde pública de Petrolina, ela foi barrada pelos governistas Dr.Pérsio Antunes (PMDB) e Alvorlande Cruz.

Primeiro, os dois vereadores questionaram se a presença de Eunice na sessão havia sido deliberada pelo Conselho e exigiram essa condição na ata, mas ouviram que o regimento interno do Conselho garante a presença da presidente representando a entidade em atos oficiais e administrativos.

Foi o suficiente para o líder oposicionista, Ronaldo Cancão (PSL), sair do sério com Dr.Pérsio e Alvorlande. Visivelmente aborrecido, Cancão disse que a secretária de Saúde, Lúcia Giesta, teve o mesmo espaço recentemente na Casa, quando foi falar sobre as ações do governo municipal para o setor, e não admitia que os governistas, agora, tentassem impedir a presidente do Conselho de mostrar “o outro lado” da questão. O oposicionista chegou até mesmo a ameaçar a retirada da bancada da sessão.

Manoel da Acosap (PHS) foi ainda mais longe, tachando Dr.Pérsio e Alvorlande de tentarem “dar um golpe” para não deixarem Eunice apresentar o relatório. Adalberto Filho Betão (PSL) foi outro que reprovou a atitude dos vereadores. “Eles se utilizaram do Regimento Interno da Casa, e não estavam errados. Mas o interessante é que quando é para colocarem emendas de última hora, o Regimento não vale”, alfinetou.

A 1ª secretária da Mesa Diretora, vereadora Cristina Costa (PT), que presidia a sessão, chegou a sugerir que a mesma fosse temporariamente suspensa. A ideia não foi aceita pelos representantes do Conselho. Cristina, então, argumentou que iria cumprir rigorosamente o que constava da pauta (a reestruração da entidade), e todos acabaram concordando. Com informações da assessoria da Câmara Municipal.

Presidente do Conselho de Saúde de Petrolina vira estopim de embate entre oposição e situação na Casa Plínio Amorim

  1. Vila marcela disse:

    Eu acho que o nome da casa Plínio Amorim,deveria passar a ser chamada a casa da bagunça. bagunça é com esses vereadores que ai estão de olho neles petrolinense.

  2. Júlio Cesar disse:

    Foi vergonhoso o que se viu ontem na Câmara de Vereadores de Petrolina.
    Os vereadores Alvorlande e Pérsio apavorados com medo do que a presidente do conselho poderia mostrar. Eles não sabiam o que ela ia mostrar, mas tava com medo. Não se sabe do que eles tinham medo, mas tava visível que tinha muito medo. Se tava com medo, é porque tinha motivo pra ter medo.
    Outra vergonha, foi a covardia da vereadora Cristina Costa, que estava apavorada, não queria ficar mal com os servidores, mas também não queria ficar mal com o prefeito. Tava perdida sem saber o que fazer.

    Vergonha total desses três “representantes” do povo.

    1. FALA SERIO disse:

      A vereadora Cristina Costa não estava e nem demonstrou medo, ela simplesmente tentou minimizar, pois iria se criar uma confusão desnecessária
      A Cristina Costa estar de parabens pois evitou que a Camara mais uma vez se tornasse um palco da baixaria, a Eunice não tinha e nem tem “bomba” pois ela só tem é o curso de formação de BARRACO.
      KKKKKKKKKKKKKK

      1. Júlio Cesar disse:

        Ela tava com medo de desagradar o chefe dela, que é o Júlio Lóssio. Foi covardia sim, pois ela devia parar de querer enganar os eleitores dela ( eu me incluo neles) e a assumir que está fechada com Júlio Lóssio.

  3. TATU disse:

    ainda so o cancao

  4. leninhapib@hotmail.c disse:

    olhe isso é um nojo da vontade de vomitar com tanta falta de vergonha quero ver se vão reeleger dr. persio e esse alvorlande q é um vira casaca, até ano passado rezava na cartilha de FBC agora baba o ovo do prefeitinho forasteiro e esperto.. bobos somos nós q votamos numa criatura dessas .. veja bem todo reeleito faz um pessímo serviço na segunda vez q fica.. vamos colocar essa corja para fora , quanto a cristina costa, kkkkk mim respondam essa senhora já tem ao menos residencia em petrolina?? pq ela morava em juazeiro apenas entrou no estado como professora e ficou por aqui com historinha de sindicalista… kkk de besta nem o cabelo….

    1. Lucas disse:

      Mim não responde.

  5. Luiz disse:

    Essa câmara é de dar nojo, ô vereadores ruins do cão.

  6. aff disse:

    Pega esse relatório e entrega nesse blog, coloca na mídia joga logo a merda no ventilador…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários