Projeto de reajuste dos servidores da Facape será votado na próxima semana pela Câmara de Vereadores de Petrolina

por Carlos Britto // 16 de abril de 2014 às 20:00

[slider id=”facape-reajuste”]

O reajuste de 6,2% dos servidores da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) foi o tema principal de uma reunião, na manhã desta quarta-feira (16), entre o diretor-presidente da autarquia, Professor Rinaldo Remígio, e o secretário municipal de Planejamento, Geraldo Júnior. Durante o encontro, ficou acordado que o projeto que autoriza o reajuste será enviado à Casa Plínio Amorim até a próxima terça-feira (22).

Também participaram do encontro os diretores executivo e financeiro da faculdade, Romério Galvão e Alessandro Brito, respectivamente, além de outros representantes da prefeitura. Na oportunidade, a direção da Facape demonstrou que já criou as condições necessárias para arcar com o reajuste de 6,2%.

“Hoje, nós temos condições de conceder esse reajuste, que foi definido de acordo com o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) de 2012. Inclusive, iremos pagar o valor retroativo a janeiro deste ano”, explicou Romério.

De acordo com o secretário Geraldo Júnior, o projeto não foi enviado à Câmara de Vereadores antes devido a outras demandas mais urgentes no município. “Estávamos com os servidores municipais em greve, tivemos que agilizar o projeto de reajuste da categoria, que foi aprovado ontem por unanimidade pelos vereadores. Agora, vamos enviar o projeto da Facape com urgência urgentíssima”, destacou.

Articulação

Por causa do feriado da Semana Santa, a previsão é de que o projeto seja encaminhado ao Legislativo na terça e posto para votação até a próxima quinta-feira (24). Pensando nisso, o presidente da Facape e os diretores foram à Casa Plínio Amorim ainda na manhã de hoje na tentativa de conseguir uma votação tranquila para o projeto. Segundo nota da faculdade, dos gabinetes visitados todos os vereadores garantiram o apoio à proposta.

Projeto de reajuste dos servidores da Facape será votado na próxima semana pela Câmara de Vereadores de Petrolina

  1. Facapeano disse:

    Saibam, professores, que os alunos estão ao seu lado. Em caso de greve, faremos mão única nessa causa.

  2. Agenor Jr. disse:

    Esquenta não o reajuste será compatível ao IPTU.

  3. Fernanda disse:

    Querem reajustar o salários dos professores aumentando mais uma vez a mensalidade dos alunos. Como se não bastasse o último aumento que tem cerca de seis meses, não temos melhorias nem na parte de infraestrutura, biblioteca e muito menos na qualidade dos nossos professores, que a cada dia só diminuem o nível da didática em sala, e quando reclamamos temos que ouvir que “aluno que não gosta de professor é aluno que não estuda”. É cada vez mais vergonhoso a forma como estão levando a nossa “autarquia”.

  4. alea disse:

    Entao faz assim: aumenta o salario dos professores e diminui a mensalidade. O problema é que esta conta não fecha, e fazer movimento paredista ou fechar a facape com carro de som e baderna não vai mudar nada a situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Meu amigo da juventude, Claudionor salve, salve!