Avisos sem permissão nos veículos revolta fonoaudióloga

por Carlos Britto // 26 de setembro de 2009 às 22:30

A fonoaudióloga Fabiana Rolim enviou ao Blog este artigo, no qual critica duramente aqueles avisos em tinta branca impertinentes, que vemos nos vidros traseiros dos veículos. Uma crítica, diga-se de passagem, muitíssimo coerente. Afinal de contas, nem todos gostam de ver seu veículo “pichado” daquele jeito sem a permissão dos donos:

Antes de mais nada quero parabenizar pelo seu blog, sempre com notícias atualizadas e relevantes!

Quero aproveitar aqui o espaço para demonstrar minha indignação com uma prática que tem sido muito comum aqui na região: a colocação de avisos sobre eventos em carros particulares.

Estive quinta-feira (24/09) no Petrolina Fashion e quando retornei para o carro, estava escrito no vidro de trás” Luau Universitário”. Todos os outros carros da fila – e do evento – estavam com a mesma propaganda. Não sei de onde e quando surgiu esta idéia, mas quem estas pessoas pensam que são, ao chegar num patrimônio particular, utilizar o seu espaço, obrigando-nos a sair por aí divulgando contra a vontade uma idéia que nem sempre está em convergência com os nossos ideais.

As pessoas que fazem eventos devem ter o bom senso de saber que, se vai realizar algo, primeiro devem prover de fundos financeiros/orçamentos para sua divulgação e segundo, se for necessitar de realizar este tipo de disseminação em carros particulares, que não o façam sem a autorização do responsável pelo carro.

Por ser uma prática constante e banalizada na região, imagino que também outras pessoas que possuem carros talvez tenham passado pelo mesmo sentimento de revolta – e imagine então quando a gente deixa o nosso carro no lava a jato. Durante o dia e a noite, quando saímos de casa, voltamos com este “belo presente”. Deveria-se ter ao menos o mínimo de ética, pelo menos perguntar ao proprietário. Até mesmo porque, quando se pede com educação a nossa reação é outra …

Estive no sábado (19/09) passando pelo posto Ipê, onde o pessoal da organização da parada Fitness estava também colocando a divulgação nos carros. Porém, antes de colocar, a menina que estava realizando o procedimento pedia a autorização ao proprietário do carro. Isso, sim, é que é educação, respeito e ética.

Espero que todos entendam o recado e utilizem a educação, antes de mais nada, para utilizar um espaço que não é seu.

Obrigada!

Avisos sem permissão nos veículos revolta fonoaudióloga

  1. ALERTA disse:

    QUANDO ISSO OCORRER TIREM FOTOGRAFIA INCLUINDO A PLACA DO VEÍCULO E SE POSSÍVEL COM UMA MÁQUINA FOTOGRAFICA COM FILME, REVELE E PRESTE QUEIXA NO PROCON OU NO MINISTÉRIO PÚBLICO, O DONO DA FESTA SERÁ INDICIADO, BEM COMO O LOCAL ONDE SERÁ REALIZADA A FESTA.

    ISSO ACONTECE MUITO NA FACAPE E ALGUNS ALUNOS JÁ ENTRARAM COM DENUNCIAS, SOBRETUDO CONTRA A INSTITUIÇÃO.

  2. Antonio disse:

    Ratifico as palavras desse senhora, tive também meu carro pintado com divulgação de eventos, realmente é muito chato.

  3. Sebastião Santos disse:

    Endosso a indignação da Fabiana e faço meu o seu protesto, acrescento mais o fato de que algumas vezes colocam uma tinta que é uma verdadeira mão-de-obra para ser retirado do vidro, deixando manchas ainda por um bom tempo.

  4. Bruno disse:

    deixa de ser abusada mulher! é só ogar uma agua q apaga!!!

    tenha mais humor!!!

    afff

  5. Francisco Antonio Ramos disse:

    Fabiana Rolim,
    Essas pessoas que desrespeitam os espaços dos outros devem ser punidas. Meu carro nunca foi pichado, mas se isso acontecer, eu vou a justiça e formalizo denúncia.

  6. Watergate disse:

    No Iate me perguntaram se podia colocar, eu falei educadamente que nao podia.
    Quando voltei estava la a propaganda.
    Na proxima vou dar porrada ate se perguntar.
    Ou vou eu mesmo escrever pra nao irem aquela festa.

  7. benne disse:

    concordo plenamente!!!

  8. Antonio Sá disse:

    Concordo plenamente com a Fabiana,inclusive se fosse possivel os vereadores votarem uma lei contra a colocação de Big Hands ( Cartazes de divulgação ),que são colados nos murros e sua retirada é muito complicada.Toda poluição deve passar por uma autorização.

    Um abraço a todos.

  9. João Vitor disse:

    Parabéns pelo texto Sra. Fabiana Rolim, essa praticas dos promotores de eventos da região é extremamente abusiva, toda semana na FACAPE meu carro vive riscado com mensagens de eventos na região, deve haver alguma lei para punir essa pratica tão absurda!

  10. Beto disse:

    Concordo com a Fabiana eu deixaria colocar no meu se me derem 50,00 R$ kakakakakakaka

  11. Fernando disse:

    Que choradeira besta…. basta passar um pano que sai… pior é voltar e não encontrar o carro… se você não estivesse presente, os fitneteiros tinha pichado o seu carro…

  12. Pedro disse:

    Quanta prepotência deste bruno e fernando, estes são daqueles que devem bater na mãe

  13. Horácio Rego Leite disse:

    É verdade é muito chato, agressão ao patrimônio pessoal. Sobre o comentário de que na facape fazem reiteradamente tal agressão….mas, naquela instituição acontece tudo, desde bomba, intervenção, apropriação do patrimônio publico, estupro, o que falta acontecer ali? Agora so o prefeito inoperante nomear outro (a) interventor……

  14. Petrolina Minha Terra Meu Lugar disse:

    Não sei se a tinta sai fácil pois meu carro, graças a Deus, nunca foi vítima desse ato! Agora, eles deveriam saber se os donos aceitam, ou melhor, quem deixar pintar o vidro ganha um ingresso do evento”. Agora acho um absurdo os caras faturar $$$$$ e usar os carros particulares como meio de promover o evento!

  15. Karlos disse:

    Respondendo o comentario de Bruno:Fabiana não é abusada nem tã pouco mal humorada é uma pessoa correta e tem todo direito de preservar seu patrimônio,pelo que me consta o carro que foi pichado não é carro propaganda ele tem outra ultilidade que cabe a ela dicidir como ultiliza-lo,agora se o Senhor Bruno acha essa pratica legal, já que é bem humorado mande pichar sua cara,depois vc passa uma aguinha que sai!

  16. Vidros disse:

    Exatamente o que eu procurava, muito obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários