Os deputados estaduais Adalberto Cavalcanti (PHS) e Odacy Amorim (PT), além do federal José Augusto Maia, foram as autoridades políticas que marcaram presença no evento do último domingo (20) em Vermelhos, zona rural de Lagoa Grande (PE), para reforçar o desejo de emancipação do distrito.
Em meio aos festejos, eles chegaram a desfilar em carreata pelas ruas de Vermelhos. Representando o prefeito Dhoni Amorim (PSB), o vice-prefeito Roque Cagliari também prestigiou o evento. Representantes da Comissão Pró-emancipação de Izacolândia também compareceram por lá.
Nesta terça-feira (22) as expectativas se voltarão a Brasília (DF), onde os senadores deverão votar um projeto de lei enviado pela presidente Dilma Rousseff, o qual torna ainda mais rigorosos os critérios para a criação de novas cidades. Os emancipalistas prometem fazer barulho. Em Vermelhos, os defensores da emancipação alegam que o distrito tem uma economia sólida e infraestrutura consolidada, suficientes para garantir sua autossuficiência como cidade (Fotos: Divulgação)
Deveria mesmo era pegar Isacolandia e juntar a Lagoa Grande, Vermelho par ver se fica uma cidadezinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa só. Estes caras querem emancipar estes lugarejos não sei pra q. e viva a desordem
A quem interessa a emancipação de lugares como Vermelhos e Izacolândia? Aos políticos! Acorda povo! Acorda massa de manobra!
Esses políticos deveriam se preocupar com suas cidades que estão precisando de saúde, educação e segurança.
Criar mais cidades para que, senhores políticos? Por que os senhores não lutam pela melhoria das que já existem e não tem condições de prestar serviços básicos a sua população?
Quando o povo brasileiro vai acordar para acabar com a safadeza e roubalheira que existe no meio político?
Só querem meios de ganhar mais dinheiro… e ainda tem gente que acredita nesse negócio de melhoria… porro inocente (ou burro mesmo).
Se em Petrolina, que é uma cidade com mais de 300 mil habitantes a câmara não faz absolutamente nada, imagine numa futura cidade insignificante como esses povoados.
Esses deputados inoperantes: Odacy, Adalberto, Gonzaga, Fernando Filho e Cristina deviam se esforçar para ajudar a solucionar os problemas das cidades existentes e não criarem problemas, pois a criação destes novos municípios na realidade é criar problema, para o contribuinte resolver.
o que eu vejo é estes político que air esta, esta querendo se aparecer. porque Elis sabe que nem um detrito passa a cidade se prejudicar a cidade mãe.Elis sabe que vermelho é o coração de lagoa grande,mas tem a cara de pau de vem enganar o povo. A já estão de campanha