[slider id=”saude-juazeiro-2″]
O almoxarifado da Secretaria de Saúde de Juazeiro estaria sem medicamentos para atender os postos de saúde. A denúncia partiu do vereador de oposição, José Carlos Medeiros (PV), durante uma visita feita por ele ao local no dia de ontem (23).
De acordo com o vereador, ele decidiu agendar a visita à Secretaria após denúncias da comunidade. Zé Carlos informou que a carência de medicamentos atinge os postos e prejudica a população. “Recebi informações de que a falta de medicamentos nos postos de saúde básica é a mesma no Almoxarifado. Depois de tentarem me barrar e, assim, impedir o exercício da minha função, constatei um espaço mal cuidado, desorganizado e com muitas prateleiras vazias. No local onde deveriam estar a medicação a ser enviada aos postos, só tinha poeira”, contou.
Zé Carlos voltou a bater forte na situação da saúde pública de Juazeiro. “As unidades de saúde da nossa cidade estão com cadeiras quebradas, lâmpadas queimadas, banheiros entupidos, portas destruídas, ar-condicionados quebrados, muitas guias sem marcação, falta de medicamentos e material de limpeza e expediente. Infelizmente, essa é uma realidade”, disse o vereador. O Blog já entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura e aguarda posicionamento sobre as denúncias. (Fotos: Divulgação/assessoria)