O senador Armando Monteiro (PTB), pré-candidato ao Governo de Pernambuco, acusou o Palácio do Campo das Princesas de estar abrigando reuniões entre lideranças do PSB e prefeitos da base de oposição para convencê-los a apoiar o candidato Paulo Câmara (PSB). A “bolsa-apoio”, segundo o senador, estaria ligando o atual governo, de João Lyra (PSB) às promessas feitas pela chapa. As declarações foram dadas na manhã desta sexta-feira (25), durante encontro com lideranças sindicais da União geral dos Trabalhadores (UGT).
“Está se criando uma bolsa-eleição, uma ajuda de caráter extraordinário a alguns municípios para cooptar prefeitos do PTB. Não é um FEM, é um VEM”, afirmou o senador, fazendo alusão ao Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municípios (FEM), liberado pelo governo estadual aos municípios. “As reuniões ocorrem no Palácio com representantes da chapa“, completou Armando.
Armando cobrou uma explicação do governo sobre o assunto. “É preciso haver controle social sobre o processo. Esses processos têm que ter limites até para não comprometer a capacidade fiscal do Estado“, disse.
De acordo com o senador, tais promessas de recursos foram usadas para atrair os prefeitos de Gravatá, Bruno Martiano, e de Arcoverde, Madalena Britto, para a frente governista. Apenas para a prefeitura de Arcoverde, teriam sido prometidos recursos de R$ 11 milhões pelo Estado. Armando, no entanto, tentou isentar o atual governador, João Lyra Neto (PSB). “Apesar de saber que essas reuniões ocorreram no Palácio, ainda dou crédito a João Lyra. Conhecendo a João, acredito que ele faria isso de maneira mais transparente, e não com uso dessa bolsa-eleição“, acrescentou. (Fonte: JC Online)
Armando não vá cair nessa mesmice, senão a carapuça de Armando “o chorão’ pode assentar-lhe.
Caso haja irregularidades procure a justiça em todos os seus aspectos, denuncie, faça algo de bom pelo estado.
Por enquanto como usineiro, ao longos dos anos, o choro feito só foi para obter o perdão dos empréstimos do governo.
é deste jeito que a nova politica aparece. VOTO ARMANDO. contra o novo disfarçado de cordeiro.
Senador Armando Monteiro: não se esquece depois de eleito Governador de Pernambuco, de reativar a famosa RETA DO MIRIM. São apenas 60 quilômetros da BR.110, entre Ibimirim a Petrolândia, que se encontra, infelizmente, desativada, por questão política, que prejudicou uma Região, que se desenvolvia a todo vapor, por conta dessa estrada, quando estava ativada.
É verdade! Também tem o bolsa carro pipa pois chove,chove e todos continuam colocando agua,no interior de Petrolina,Dormentes,Afranio,Santa Cruz e etc, não tem mais agricultor e sim pipeiros!
Dr. Armando Monteiro, procure arrumar votos, porquer só com estas críticas, irá obter menos votos do que o senador Jarbas Vasconcelos na última eleição.
Vou duvidar não senador, o coroné campos sabe que seu afilhado político está indo de mal a pior nas pesquisas! esta é a “nova política” de Eduardo!