O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB), poderá ser convocado pela Câmara de Vereadores para prestar contas do mega-carnaval da cidade, em fevereiro deste ano, que contou com dez dias de festa para marcar o centenário da folia.
O requerimento foi apresentado à Mesa Diretoria da Casa Aprígio Duarte Filho pelo bloco de oposição ‘Juazeiro Vivo’.
De acordo com o vice-líder do bloco, vereador Zé Carlos Medeiros (PV), o objetivo é saber o valor real da festa. “Nossa intenção é querer saber o quanto foi gasto. Ninguém é contra a festa, só estamos exercendo o nosso papel de fiscalizar”, disse o vereador, justificando o pedido à atual situação pela qual se encontra atualmente a cidade, “com buracos em ruas e avenidas, falta de medicamentos, postos com estrutura precária, serviços públicos deixando a desejar e hospitais fechando”.
“A sociedade precisa saber se o valor destinado à festa não foi exagerado em contrapartida ao cumprimento das ações necessárias à população por parte da gestão pública”, pontuou Medeiros. O requerimento será apreciado pelo plenário e, em seguida, a Mesa Diretora deverá organizar a sessão. As informações são da assessoria do vereador. (Foto: Arquivo Blog)