Professora de Petrolina tem trabalho sobre uso da tecnologia em sala de aula premiado no Chile

por Carlos Britto // 29 de abril de 2014 às 16:32

Cynara ChileA professora Cynara Souza, do curso de Ciências da Computação da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), retornou do Chile no último fim de semana sorrindo à toa. O motivo? ela foi uma das selecionadas para participar da 17ª edição do Workshop em Engenharia de Requisitos (WER), que aconteceu entre 23 e 25 de abril na cidade de Pucón, com o artigo ‘Uso do Design Thinking na elicitação e documentação de requisitos de ambientes virtuais de aprendizagem móvel’.

E mais: Cynara comemora a volta para casa com a placa de indicação de um dos melhores artigos do evento. “Ser selecionada para participar do workshop já foi uma conquista, imagina então ainda ser premiada. Voltei mais entusiasmada para seguir a carreira, desenvolver novos projetos e também incentivar os alunos”, comemora.

O artigo de Cynara apresenta um processo de levantamento e desenvolvimento de aplicações usados em aparelhos, como celulares e tablets, para auxiliar e melhorar a metodologia no processo de ensino e aprendizagem dos alunos. Segundo a professora, o governo disponibiliza celulares, computadores e tablets, mas muitos docentes ainda não sabem como utilizar os equipamentos.

“A minha proposta é apresentar soluções para que os professores saibam usar a tecnologia em sala de aula”, explicou. (Fonte/foto: Ascom Facape)

Professora de Petrolina tem trabalho sobre uso da tecnologia em sala de aula premiado no Chile

  1. ANTONIO AVELAR ---PETROLINA-PE. disse:

    FINALMENTE…ESTAVA FALTANDO ISSO…MINHA ADMIRAÇÃO..
    VOCÊ É UMA GUERREIRA.
    UM GRANDE ABRAÇO.

    SEM COMENTÁRIOS.

  2. Francisco Josafá Moreira disse:

    Parabéns Cynara, sua determinação merece o reconhecimento.

  3. Ex-Aluno da professora Cynara disse:

    Parabéns professora!! Essa mulher é espetacular! Ela tem um vasto conhecimento, é super educada e linda. Pode ter certeza que todos os seus alunos te admiram muito professora.

  4. Alexsandra Ferreira disse:

    Eu sei bem como essa mulher é guerreira, reconhecimento mais que merecido, parabéns,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários