A 20ª Vara da Justiça Federal, em Salgueiro (PE), condenou a ex-deputada e ex-superintendente da Codevasf, Isabel Cristina (PT), por improbidade administrativa sobre atos praticados durante sua gestão à frente da 3ª Superintendência Regional do órgão federal.
Com a sentença, Cristina teve decretada a suspensão dos seus direitos políticos por cinco anos, ficando assim inelegível para concorrer nas próximas eleições, além de condenada a pagar multa equivalente a dez vezes o valor de sua última remuneração na Codevasf. Ela ficará ainda impedida de contratar com o poder público pelo prazo de 3 anos. Desta sentença cabe recurso para o Tribunal Regional Federal (TRF).
Na mesma sentença foram condenados o irmão de Isabel Cristina, José Carlos de Oliveira (Cacau) e o ex-prefeito de Cabrobó, José Dílson de Menezes.
Apesar da imprensa só ter tomado conhecimento agora, a sentença foi publicada no Diário Oficial Eletrônico da Justiça Federal no dia 24 de março.
Para consulta do processo, acesse o site da Justiça Federal de Pernambuco digitando os seguintes números na busca: 0000019-95.2010.4.05.8304. O Blog reserva espaço para os esclarecimentos de Isabel Cristina e aos demais citados.
Depois do movimento de domingo vai aparecer muita coisa, vão apelar geral e desencavar o que existiu e o que não existiu. Isso é desespero Cristina, vc é maior que tudo isso e vencerás. Estamos contigo!!!
Até tu professora!!!!!!!!!!Não sei mais em quem confiar,coitado de nosso Brasil.Tamo é lascado.
De que adianta? Dessa vez a coisa é bem pior e ninguém está vendo…
Os mesmos continuam dando as cartas na CODEVASF. Para exemplificar, o Sr. José Carlos de Oliveira (Cacau) é o virtual Superintendente, Considerando que é ele quem define as contratações e orienta o dia a dia da instituição, montando inclusive uma equipe paralela para atendimento de suas demandas.
Inclusive empregando muita gente de sua família.Acaba não mundão !!!!
Não surpreende, mais um órgão aparelhado pela ideologia e apadrinhamento petista. Época mais negra da codevasf que ainda segue em andamento. Os projetos só voltarão com a saída de Dilma
Eu tenho certeza que a senhora Cristina, será eleita Deputada estadual,Tem um carisma enorme em todos os setores da sociedade Pernambucana e sairá desta. Se aconteceu algo de errado na administração dela, que seja julgada pelos erros, é uma Petrolinense de origem pobre, Como DEPUTADA, nunca vi zombando de riqueza pelas ruas de Petrolina. Um forte abraço.
E lamentável que ela use o carisma dela pra fazer coisas erradas. Eu tinha simpatia por ela, mas não posso votar em uma condenada pela justiça. Na política temos que ter pessoas limpas.
Quero aqui dar o meu testemunho da idoneidade da professora Isabel Cristina. Nunca votei nela para deputada porem ela não pode ser responsabilizada por algum erro que tenha sido ocasionado por alguem ligado a ela. A professora é uma mulher séria e que luta incansavelmente por uma Petrolina mais justa.
Professora Isabel Cristina tem a solidariedade da minha familia.
Grande coisa ter a solidariedade da família de Pedro Caldas. Afinal de contas, quem é esse senhor no jogo do bicho?
Cristina vai imitar Lula agora, não sabe nada, não viu nada?
Quer saber de uma? Dos três pré-candidatos do PT de Petrolina a deputado, confio mesmo é no ACEROLA!
Mauricio Dantas, o pior que o grande m…..ro é o irmão de Isabel Cristina. Segundo o que o povo comenta por aí é que ela é vítima e ele o grande culpado… mas seráa??? Esse tal , irmão da ex deputada acha que é dono do mundo e Superintendente da Codevasf(kkkkk), quero só ver se a Justiça desse País dá em alguma coisa, aguardarei cenas dos próximos capítulos! Sabe de nada inocente!!!
Tenho um enorme carinho e admiração pela mulher e deputada Isabel Cristina, mas convenhamos que ela pediu! Esse irmão dela é …….e em todo mundo e que ela apadrinha tudo que ele faz de errado! ainda o colocou pra representá-la na Codevasf de novo!
Quero saber agora como os irmãos e sobrinhos dela que se acham acima do bem e do mal vão reagir!
Devem está todos pianinhos, cm dia o grande pensador contemporâneo, Alvorlande Cruz!
Esse C devia tá era prezo…