Presidente do STF determina que Genoino volte para a Papuda

por Carlos Britto // 01 de maio de 2014 às 14:21

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, determinou ontem (30/4) que o ex-deputado federal José Genoino volte para o Presídio da Papuda, no Distrito Federal. Genoino cumpre prisão domiciliar temporária desde novembro do ano passado. Nesta semana, um novo laudo do Hospital Universitário de Brasilia (HUB) concluiu que o estado de saúde do ex-parlamentar não é grave.

Ele foi condenado a quatro anos e oito meses de prisão em regime semiaberto na Ação Penal 470, o processo do mensalão.

De acordo com decisão de Barbosa, Genoino deverá se apresentar no presídio no prazo de 24 horas, sob pena de expedição de mandado de prisão. Segundo o presidente do STF, Genoino deve voltar a cumprir a pena no Centro de Internamento e Reeducação (CIR), pois dois laudos, feitos pela junta médica, concluíram que o “quadro clínico do condenado não apresenta a gravidade alegada”. Na decisão, Barbosa também destacou que o ex-deputado poderá ser acompanhado pelos médicos de sua escolha e terá garantia de atendimento médico, se precisar.

Na defesa apesentada ao Supremo, o advogado do ex-parlamentar, Luiz Fernando Pacheco, defendeu que ele cumpra prisão domiciliar definitiva. De acordo com o advogado, Genoino é portador de cardiopatia grave e não tem condições de cumprir a pena em um presídio, por ser “paciente idoso, vítima de dissecção da aorta”. Segundo Pacheco, o sistema penitenciário não tem condições de oferecer tratamento médico adequado ao ex-parlamentar.

Enviado na quarta-feira (28/4) ao STF, o novo laudo médico concluiu que o estado de saúde do ex-deputado continua estável, assim como no primeiro laudo pericial, feito em novembro do ano passado. “Constata-se mais uma vez, em reforço à impressão emitida na avaliação anteriormente conduzida, a persistência de condições clínicas caracterizadas como não graves e o definido sucesso corretivo curativo da condição cirúrgica do paciente”, afirmaram os cardiologistas.(fonte: Diário de PE/foto reprodução)

Presidente do STF determina que Genoino volte para a Papuda

  1. pedro disse:

    como é facíll usar e executar a lei, o Brasil necessita de um choque de cidadania que as pessoas passem a cobrar a justiça e ao mesmo tempo se darem exemplo, excluindo a lei da vantagens, sendo verdadeiramente uma pessoa inserida na lei. lembrete: Genuino josé diceu presos na ditadura(neo comunismo) voltaram a serem presos nessa demogracia portanto boas pessoas companheiros inseparavel do ex presidente que dar uma entrevista em portugal falando que os mesmo não são de sua intimidade.(virou piada portuquesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários