Falta de respeito e educação na Ilha do Rodeadouro

por Carlos Britto // 28 de setembro de 2009 às 12:24

A Ilha do Rodeadouro é um dos pontos turísticos mais frequentados da região. Nessa época  do ano, devido ao calor forte,   juazeirenses e petrolinenses lotam o local. Mas os visitantes não se preocupam em conservar a beleza e a limpeza da Ilha.

O Leitor do Blog, Adelson Carlos Almeida, flagrou a falta de respeito e educação dos visitantes que jogam todo lixo nas águas do Rio São Franscisco.

Confiram as fotos:

rodeadouro 1

rodeadouro

Falta de respeito e educação na Ilha do Rodeadouro

  1. Billy Johw disse:

    Infelizmente essa é uma realidade de longa data. Não é de hoje que freqüento a ilha e vejo lixo por toda parte. O que falta, de fato, é organização e fiscalização. São poucos ou quase nenhum lixeiro na ilha. Um trabalho de conscientização a começar pelos comerciantes e no embarque e desembarque da ilha, já seria um bom começo.

  2. RICARDO FREIRE disse:

    RECENTEMENTE AMGOS MEUS VIERAM DE PAULO AFONSO CONHECER PETROLINA E EU LEVEI ELES PARA CONHECER O RODEADOR OU RODEADOURO COMO MUITA GENTE CHAMA ATÉ HOJE NÃO SEI O CERTO NA PLACA DIZ RODEADOR,E FIQUEI COM VERGONHA DA SUJEIRA E DA FALTA DE HIGIENEN QUE À NA ILHA,CONVERSEI COM ALGUNS DONOS DE BARRACAS E ELES DEMONSTRARAM NENHUMA PREOCUPAÇÃO COM O LIXO É CLARO QUE NÃO SÃO TODOS,SERIA INTERESSANTE O IBAMA FAZER UMA VISITA A ILHA PORQUE DO JEITO QUE ESTA NÃO DA,OUTRA COISA LIMITAR A QUANTIDADE DE PESSOAS QUE ENTRAM NA ILHA ,TEM FINAL DE SEMANA QUE ESTA SUPER LOTADA CHEGANDO AO PONTO DE NÃO TER MESA E LOCAL PARA FICAR COM A FAMILIA.

  3. Watergate disse:

    Onde tem povão, tem disso mesmo.

  4. renato disse:

    onde tem povão não, onde tem falta de cuidado,de respeito,de conservação com o meio ambiente, falta de fiscalização e falta de costume principalmente.

  5. Regina (Estudante) disse:

    Infelizmente essa aí é uma das atitudes que comprovam do que o homem é capaz de fazer para destruir o próprio meio onde vive… Estudiosos da área ambiental dizem que a solução para esse tipo de problema é a Educação Ambiental, mas eu acredito que o ser humano no geral é mal educado demais, então, não é apenas falta de E.A, uma atitude como essa aí é falta de Educação mesmo…. E sabemos que isso aí não é apenas atitude de “povão” ou pobres como muitos dizem, quantas vezes presencie cenas como pessoas em seus carros de luxo abrirem a janela do seu belo carro e atirarem lixo por onde passam, em quantos congressos já fui e pude presenciar papel de bombom, garrafas de águas e etc., jogadas nos corredores. Infelizmente a ilha do rodeadouro que a muito tempo “grita” por uma revitalização, pois está completamente assoreada, agora pede compreensão dos banhistas EM LEMBRAREM QUE LIXEIROS FORAM FEITOS PARA COLOCAR LIXO!
    Gosto muito de uma frase, porém não sei quem é o autor que retrata bem o que descrevi acima: ” Os homens nascem ignorantes, mas são necessários anos de escolaridade para torná-los estúpidos.”

  6. Regina (Estudante) disse:

    Só para manter todos informados nós temos aqui em Petrolina um Conselho de Meio Ambiente, agora o porque que esses nada estão fazendo para mudar essa realidade aí já é outra história, ou se estão fazendo sou eu que estou desinformada…. Algum conselheiro se pronuncie por favor!

  7. Absurdo!!! disse:

    Em país de primeiro mundo, se alguém for pego jogando se quer baga de cigarro, além de um tremendo carão, ainda se paga um multa, e cara. Digo isso porque conheço uma cidadã daqui que pisou na grama de uma praça em Paris e quase morreu de vergonha.
    E aqui, por que tudo pode?
    Pior do que um país sem lei é um país cheio delas e que não as cumpre.
    Frase dita há 2000 anos por um filósofo chinês.
    Aonde estão as autoridades que não fazem nada para mudar essa situação?

  8. Fabiano Silva disse:

    Regina, concordo com vc, cade os conselhos de meio ambiente? cade o IMA(Istituto de Meio Ambiente), e o IBAMA? Sitei as três esferas, e agora nos dias 2 e 3 de Outubro averá aqui em Juazeiro a 1º CONFERENCIA DE SAÚDE AMBIENTAL. Será na Uneb.
    Eu estarei lá e levarei isso para que os conselheiros ambientais tomem uma atitude.

    Isso não pode acontecer!!!

  9. FÁTIMA disse:

    Os órgãos citados por Fabiano, só ganham bons salários e nada fazem. Foram criados para empregar alguns brasileiros, pois os problemas continuam. Eles deveriam ir nas escolas, nas ilhas, nas orlas e orientar as pessoas. Sem educação o homem vai entrar em extinção, já que não aprende nem colocar o lixo no lugar correto. Pense num país que não investe em educação.

  10. Beto disse:

    Se tiver um lixeiro á cinco metros o cara joga o lixo no chão já vi muito isso é com lixeiro com faixa de pedestre com retorno e por ai vai é falta de educação mesmo.

  11. josevan disse:

    uma falta de respeito com o nosso roa são francisco nossa fonte de vida pois temos que ter conhcencia que nosso rio tem que esta sempre esta limpo!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários