A secretaria de Educação de Juazeiro ampliou o número de salas de recursos multifuncionais, investindo na educação inclusiva, garantindo o Atendimento Educacional Especializado (AEE).
O objetivo deste setor é dar ao aluno com deficiência a oportunidade de construir seu caminho dentro da escola. A secretaria oferece 44 salas de educação inclusiva e um Núcleo de Atendimento Psicossocial e Inclusão (Napis), que conta com professores, psicopedagogos e especialistas em AEE. “Ampliamos e aprimoramos as iniciativas já existentes. Os alunos têm demonstrado melhorias significativas em sala de aula, por conta do acompanhamento especializado”, ressalta o secretário de Educação e Esportes, Clériston Andrade.
São atendidos nas salas de recursos multifuncionais alunos da educação especial, conforme estabelecido na política nacional de educação especial, na perspectiva da educação inclusiva e no decreto nº 6.571/2008.
Assim como os demais professores da Rede Municipal de Educação, os professores de educação inclusiva recebem formação mensalmente, e visitas semanais são realizadas às escolas que possuem salas de recurso, a fim de oferecer apoio aos professores. (fonte: Ascom/ PMJ)
Maravilha, é um começo na educação. Pessoal esse ano vamos eleger um deputado estadual juazeirense. à 20 anos não temos nenhum.
e que continue assim, é como ja disseram.”vamos eleger um deputado estadual juazeirense. à 20 anos não temos.”