Com discurso de quem conhece bem as dificuldades enfrentadas pelos policiais militares, o soldado da PM de Pernambuco, Edimar Santos se apresenta como pré-candidato a deputado estadual e traz a criação do ‘Pacto Pela Paz’ como principal bandeira de campanha.
‘Pio do João 23’, como é conhecido em Juazeiro, garante que a ideia de sua proposta é levar as conquistas do ‘Pacto Pela Vida’ de Pernambuco para o Estado da Bahia. “Nosso objetivo é copiar os moldes do Pacto Pela Vida e sentar com os futuros governos para tentar consolidar este projeto que vai atender as necessidades do povo da Bahia”, explica.
Segundo Pio o objetivo é atender vários segmentos da segurança pública, inclusive trazendo ações concretas para a área da educação. “Nós sabemos que, a partir do momento que os governos se voltarem para a educação, infraestrutura, saúde tudo isso já contribui com a redução da violência. Então nossa bandeira é justamente defender que a segurança pública seja vista como um conjunto de ações que atende não só a polícia, mas também outros serviços básicos à população”, justifica.
Esta é a primeira vez que Edimar concorre a um cargo eletivo. Ele explica que, como é um policial em atividade, não pode ainda estar filiado a partido algum, e que apenas no ato de registro de candidatura, em junho, oficializará sua filiação partidária.