Lula venceria eleição no primeiro turno, aponta Datafolha

por Carlos Britto // 10 de maio de 2014 às 14:31

Apesar da tentativa do Palácio do Planalto em abafar os rumores de que o ex-presidente Lula (PT) poderia substituir a presidente Dilma Rousseff (PT) como candidato ao Palácio do Planalto nas eleições deste ano, o petista parece ser um candidato mais competitivo que Dilma. Na pesquisa divulgada pelo Datafolha na manhã desta sexta-feira (9), Lula venceria a disputa no primeiro turno, enquanto Dilma iria para o segundo.

No levantamento do Datafolha, Lula aparece com 49% das intenções de voto, enquanto, somados, os demais candidatos possuem 32%. O senador mineiro Aécio Neves (PSDB) aparece com 17% e o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) tem 9%.

No cenário em que Lula é apresentado como candidato do PT, o percentual de eleitores que votariam em branco ou nulo (12%) e que não souberam dizer em quem votariam (7%), também é menor que quando Dilma aparece como opção.

Lula também aparece como o candidato que tem a menor rejeição junto ao eleitorado. Apenas 17% dos entrevistados declararam que não votariam no ex-presidente de jeito nenhum no primeiro turno das eleições.

Já a maior rejeição é justamente de Dilma, em quem 35% dos eleitores não votariam. Campos não seria votado por 33% dos eleitores e Aécio por 31%. O levantamento do Datafolha ouviu 2.844 pessoas em 174 municípios. (Fonte/foto:Ne-10)

Lula venceria eleição no primeiro turno, aponta Datafolha

  1. manoel lima disse:

    Ele é o cara.

  2. abiliosol disse:

    Imaginem o que ocorrera quando o barbudo entrar na campanha de Dilma?

  3. alencar disse:

    Saravá meu pai nos livre deste mal pelo amor de Deus. Não permitis que esta criatura retorne a Presidência, Dilma pelo ao menos é honesta não é chefe de quadrilha.

  4. Teodoro Jr disse:

    lula ta mais sujo e complicado e to enrrolado e vai se lascar e lascar o PT . ai então sera a total derrota do PT Ele tem muito o que responder na PF .Fora PT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários