Já está circulando pelas ruas de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, a caminhonete Frontier zero quilômetro entregue pela prefeitura da cidade. O veículo pertence à Secretaria de Saúde e é o resultado do bom desempenho do município no Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB).
O programa foi criado em 2011 e consiste no acompanhamento e avaliação de toda a estrutura da Atenção Básica. São avaliados desde os profissionais que fazem parte da equipe de saúde à infraestrutura das unidades, como equipamentos, distribuição de remédios e satisfação dos usuários.
As equipes que oferecem melhorias na qualidade do atendimento recebem mais recursos do Governo Federal. De acordo com o secretário de Saúde de Lagoa Grande, Carlinhos Ramos, quanto melhor for o desempenho, mais incentivos financeiros são repassados aos municípios.
“Compramos este veículo com o dinheiro da Atenção Básica, mais precisamente do PMAQ. A caminhonete ajudará nossas equipes de saúde a chegarem às comunidades mais distantes, além de levar os pacientes com dificuldade de locomoção para o tratamento adequado nas unidades”, explicou.
Novos investimentos
A Frontier foi entregue à população no último sábado (10), com uma grande carreata pelas principais ruas do município. Além do prefeito Dhoni Amorim, o evento contou com a presença de todos os secretários municipais, vereadores e lideranças locais. Segundo Carlinhos Ramos, a população também será beneficiada nos próximos dias com a informatização das unidades de saúde.
“Este veículo é mais uma conquista de nossa gestão. O prefeito Dhoni Amorim não tem medido esforços para dispensar recursos à área de saúde. No mês de aniversário da nossa cidade, por exemplo, iremos presentear a população informatizando todos os PSFs, com internet, computadores, TV, antena parabólica e DVD”, disse. (Foto: Ascom PMLG/divulgação)
Rapaz pela a cara do prefeito se tira que a coisa não é boa, pelo almenos por onde passava o povo não dava nem ousadia, e teve bairros que foi até vaiado.
O prefeito não pode utilizar bem público para fazer proveito de imagem e propaganda. Esses prefeitos da região, acho que de todo Brasil, estão mal acostumados a atualizar a coisa pública para fazer propaganda de sua imagem.
Isso NÃO PODE senhor prefeito, cumpra as Leis da administração pública quanto
a moralidade e a impessoalidade da coisa pública. Pare de utilizar o estado e o dinheiro do povo em proveito próprio. Sai de cima desse carro – agora já – e vá cuidar de sua função. Sua função não é subir em bem público e sair pelas ruas se exibindo.
Anrre uma nissan frontier, o valor deste carro é muito caro! pq não compraram o modelo fiat uno é bem mais barato e consome menos gasolina, o dinheiro que se paga para esta frontier dá para comprar uns três fiat uno!
Pense numa farra com dinheiro público!
Amigo você é desinformado, o dinheiro não foi do município e sim do governo para atender as necessidades da Cidade, agora pede a Jorge para devolver o dinheiro da Patrol.
Em ano eleitoral vale tudo mesmo. Esse alvoroço todo por causa de um carro? Se tivesse asfaltado uma rua ele decretaria feriado municipal.
hahahhahahaha
veja quantas ruas foram calçadas, mais não adianta, poderia cobrir lagoa grande de ouro que vocês iriam criticar, oposição será sempre oposição.