Medeiros sobre a PEC: “Mais de 17 vereadores é um absurdo”

por Carlos Britto // 29 de setembro de 2009 às 15:06

DSC03449O vereador José Carlos Medeiros (PV) participou, durante três dias, de uma capacitação para vereadores, que aconteceu durante a semana passada em Salvador. “Nós falamos sobre ética na política, prestação de contas Legislativo para Executivo, relação com o Tribunal de Contas dos Municípios, da forma de fiscalizar e também trocamos experiências com outras Câmaras da Bahia”, contou o vereador .

Medeiros também comentou sobre a PEC dos vereadores. “Eu penso que 13 vereadores em Juazeiro, e 14 em Petrolina, é pouco para duas cidades tão grandes e com tantos problemas. No entanto, se passar de 17 vereadores para cada local é um absurdo”, ressaltou Medeiros, reforçando que a posse dos suplentes não poderá acontecer imediatamente devido à decisão do Supremo Tribunal Eleitoral (TSE).

Medeiros sobre a PEC: “Mais de 17 vereadores é um absurdo”

  1. jorge figueiredo disse:

    Com relação ao Dep. Gonzaga Patriota (e quero deixar bem claro que não tenho procuração para o defender e muito menos interesse) não vejo nada d+ em o Deputado fazer uma consulta a quallquer tribunal que seja, e pelo o que percebi no conteúdo da referida consulta, só se referia a aplicabilidade imediata ou não de uma eventual emenda que versasse sobre o aumento do nº de vereadores. (e que bom que foi feita, pois só assim já sabíamos de antemão a posição do TSE).
    Com relação a emenda 58/2009, comparativamente a medida anterior, que reduziu a quantidade de vereadores e que não teve nenhum efeito no que se refere aos gastos das Câmaras Municipais, creio ser essa emenda mais eficaz, pois, apesar de retomar o nº de vereadores, também modificou o Art. 29-A, que versa sobre os limites que podem ser gastos pelas Câmaras Municipais, reduzindo os percentuais por habitantes.
    Por último, vejo a revolta dos que não querem mais vereadores aceitável, pois algumas Câmaras pelo País não horam a sua respectiva população, porém não vejo que o motivo seja o maior ou menor nº de vereadores nas mesmas, mas sim o caráter dos que nelas “habitam”, sejam 21, 17, 13, 9….

  2. jorge figueiredo disse:

    Moderador, por favor não poste esse comentário nessa notícia, copiei erradamente, já fiz esse comentário em outra notícia, para essa ela não tem muita coerência.. Grato

  3. DEOMIRO SANTOS disse:

    Aqui em Petrolina já começaram as pressões em cima de “Osorinho” para dar posse e também para não dar posse (OS ATUAIS QUEREM MAMAR E CONTINUAR A FARRA SOZINHOS) . Lógico se eu fosse o 1º suplente eu queria assumir imediatamente. Mas convenhamentos que não é correto esse mandato tampão criado pelo Congresso, se as eleições parlamentares tivesse sido realizado no cenário de 21 vagas, teria sido eleitos outros vereadores em composições diferentes, porque diminuiria o quoeficiente eleitoral e teria outras chapas.
    “O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, protocolou nesta terça-feira (29) uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) que contesta o preenchimento imediato das mais de 7 mil vagas criadas pela PEC dos Vereadores. A emenda foi aprovada na última quarta (23) pelo Congresso Nacional e já está em vigor”.
    Para ele, os novos cargos deveriam ser ocupados somente a patir da próxima eleição municipal, em 2012.
    ELE VAI GANHAR É SÓ QUESTÃO DE TEMPO. A PEC MEXE EM RESULTADO DE ELEIÇÕES 2008 PASSADAS. ISSO NÃO PODE!!!

  4. Ligia disse:

    Como não haverá aumento do repasse, o vereador deve estar preocupado com a possibilidade de dminuição dos salários….kkkkkkkkkk E isso aí, vereador, “farinha pouca, meu pirão primeiro”!!!!

  5. JUnior disse:

    Afiiiiiiii se 14 já são muitos já pensou 17 daí vai pegar fogooooo com tantos gulosos juntossss… PEC Da VERGONHAAAA…

  6. Irmão Disney disse:

    Ao abençoado Deomiro Santos. Você precisa decidir de que lá está: do que é correto ou não. Sua posição não pode mudar de acordo com as oportunidades ou conveniências, interesses, vantagens. Se você diz que não é correto “esse mandato tampão criado pelo Congresso”, como pode afirma que se fosse 1º suplente quereria “assumir imediatamente” o cargo? Isso é uma INCOERÊNCIA.

  7. jorge figueiredo disse:

    Não vejo o aumento de vereadores um problema pos si só, mas queria saber baseado em que o vereador José Carlos Medeiros tirou essa conclusão de que 17 é o odeal, creio que deva ter um porquê.

  8. ricardo araujo disse:

    INTERESSANTE ESSA POSIÇAO DE ZE CARLOS MEDEIROS, NO PASSADO ELE ERA DA LINHA DE FRENTE PELA VOLTA DOS VEREADORES, HOJE COMO VEREADOR ELE AS 13 ACESSORIAS DELE, QUE NINGUEM SABE QUEM É, E NAO QUER VER A SUAS ACESSORIAS DIMUIDAS, TALVEZ PARA 4 OU 5, SE O SUPLENTES ENTRAREM, POIS É VEREADOR COMO MUDAM OS HOMENS DE ACORDO COM SUAS CONVICÇOES, VAMOS VER O QUE O SR. VAI ACHAR QUANDO UM DIA, QUEM SABE NAO MUITO BREVE, SEJA SUPLENTE DE NOVO, E OLHE LA SE CONSEGUE SER SUPLENTE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários