Mais um hospital de Petrolina cancela atendimento médico do plano ‘Viva Saúde’ e revolta usuários

por Carlos Britto // 23 de maio de 2014 às 10:35

A transição do plano ‘NM’ para o ‘Viva Saúde’ foi apenas o início dos transtornos para os usuários desta empresa em Petrolina. Isso porque no início do ano o Viva comprou o NM e desde então os hospitais credenciados estão cancelando o atendimento aos usuários, que reclamam da falta de informações.

A confusão mais recente se deu por conta do cancelamento do atendimento no Hospital Memorial. De acordo com alguns usuários, quem tinha consulta marcada há meses terá que esperar um novo prazo e remarcar o atendimento em outro consultório credenciado.

Além disso, os pacientes reclamam da falta de assistência do plano, uma vez que os próprios usuários estariam tendo que remarcar as consultas e, portanto, esperar muito mais tempo para ser atendido. Não bastasse a dificuldade, a falta de informação também seria um problema, já que os pacientes só estão sendo avisados em cima da hora, do cancelamento das consultas.

A servidora Claúdia Fernanda conta que teria sido “obrigada” a trocar de plano, uma vez que, após as mudanças, vários profissionais estariam se desvinculando do plano. Outra reclamação da servidora é com relação ao não cumprimento da portabilidade, que garante que usuários podem migrar para outros planos sem nova carência.

“Sempre paguei meu plano em dia, mas depois desta mudança me vi obrigada a trocar de plano porque não tinha mais médico credenciado. Foi uma dor de cabeça. É uma falta de respeito muito grande. O pior é que com a troca eles (plano) não querem pegar a carência e tem que começar tudo do zero. A tal da portabilidade só funciona mesmo no papel”, conta.

O Blog já entrou em contato com a administração do hospital Memorial e com a operadora do plano Viva Saúde, que se prontificaram a esclarecer os fatos.

 

Mais um hospital de Petrolina cancela atendimento médico do plano ‘Viva Saúde’ e revolta usuários

  1. Rogério, O Debochado! disse:

    É fácil de solucionar esse problema, basta todos usuários cancelarem o Plano, quero ver como essa empresa irá fazer sem usuários. Simples assim igual a Oi………..

  2. Altemir Nunes disse:

    Esse problema é uma realidade aqui na região (Petrolina e Juazeiro), e não é só com o Viva Saúde que está acontecendo o descredenciamento, eu tenho o plano Bradesco Saúde e hoje aqui na região vários profissionais de saúde já se descredenciaram, outros, não querem nem ouvir falar no nome Bradesco Saúde, enfim, cheguei a conclusão que, para nossa região, o plano de saúde melhor em termo de aceitação chama-se Unimed, isto por ser uma cooperativa de médicos.

  3. FE disse:

    Tenho um filho de um ano,com a mudança de empresa, sua Pedriatra que o acompanha desde o nascimento não atende mais em seu consultorio os paciente com esse plano, a unica opcao era madrugar em frente ao Memorial para tentar conseguir uma das 10 vagas ofertadas 3 vezes na semana. Agora que o HM desvinculou-se do Viva vou trocar de plano.

  4. Francisco Rios disse:

    Conheço o Viva Saúde desde quando morei em Recife, e lá, é um excelente plano. Pertence ao grupo do Hospital Prontolinda, o qual faz parte da rede D’Or, ou seja é muito bem credenciado.
    O que ocorre aqui no Vale é que os médicos ganham mais quando atendem pela cooperativa citada em outro comentário. Isso faz com que qualquer plano, por melhor que seja, não consiga atender condignamente aos seus associados.
    A solução não é trocar de plano, posto que a culpa é dos profissionais que se descredenciam. Remetam o caso ao Cremepe, reclamem ao Procon e à ANS, pois essa conduta é, no mínimo, antiética e amoral.

    1. Dreda disse:

      Quer dizer então que os médicos devem ser obrigados a se credenciar aos planos que pagam menos???

      1. Francisco Rios disse:

        Caro(a) leitor(a),

        O referido plano, que é uma cooperativa de médicos, não paga nada a mais pelo procedimento em si, entretanto, os médicos cooperados recebem participação nos lucros finais, e, quanto mais atendimentos, mais renda extra para eles.
        Não sou hipócrita, e acho justo que queiram melhorar a sua situação financeira; o problema é deixar de atender a quem não tem o plano deles. Deste modo, a livre concorrência fica desestabilizada, posto que é difícil concorrer contra este padrão.
        Por que imagino que és parte interessada no debate?
        Saibam todos que o que escrevi é parte do relato de um profissional da área, portanto, sei do que estou tratando.

  5. Ana disse:

    Mais um hospital ???!!! E qual foi o outro descredenciado????

  6. Petrolinense disse:

    O problema é que os médicos querem forçar o cidadão a fazer consulta e tratamento particular, ou no máximo através do plano de saúde deles que é a Unimed. E o ministério público não faz nada.

  7. Tiago José disse:

    Fiquei muito satisfeito com minha mudança para o plano da Viva Saúde, eu tinha o plano NM e cancelei, pois me dava muito trabalho, mudei para a Viva Saúde, e passei a ter direito inclusive a hospitais do Recife, o que eu não tinha antes. Já utilizei em Petrolina e Recife e fui muito bem atendido, em Petrolina fui atendido no NeuroCardio, e percebi que o hospital melhorou. Tiago José

  8. Jair Lima disse:

    Ah se Petrolina tivesse Ministério Público de responsa!

  9. Mara Santos disse:

    Realmente a cúpula da Unimed e muito grande em ralação ao que diz respeito aos medico, Tiro por mim que tenho o Viva , meu esposo o HGU e meus filhos a Unimed….Ontem dia 22/05 fui a uma consulta na pro cardio com um de seus medico ( o mesmo atende todos os planos) levei meu esposo que é HGU e minha filha que UNIMED.. O mesmo estava nos induzindo a fazer o plano da unimed (vendedo seu peixe claro)….. Mas ele não deixa de atende os outros planos por que sera????????????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários