Encontro entre vereadores da Casa Plínio Amorim e diretores do HU vai discutir problemas do hospital

por Carlos Britto // 23 de maio de 2014 às 12:14

maria elenaUma reunião marcada para as 15h desta sexta-feira (23), entre um grupo de vereadores da Casa Plínio Amorim e representantes do corpo médico-administrativo do Hospital Universitário (HU), deve trazer à discussão alguns dos principais problemas detectados na unidade.

De acordo com a vereadora Maria Elena (foto_, responsável por articular o encontro, na pauta consta uma série de demandas.

Os vereadores querem saber, por exemplo, por que os pacientes esperam há mais de uma semana a regulação na Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado (UPAE) para serem encaminhados ao hospital, enquanto as demais unidades médicas da Rede SUS, geridas pelo Imip (Hospitais Dom Malan e Regional de Juazeiro) ficam sobrecarregadas.

Outro item é a ressonância magnética, cujo serviço não vem sendo realizado pelo HU, apesar de o hospital – segundo Maria Elena – já ter adquirido o equipamento. Da mesma forma os vereadores vão reivindicar a realização de cirurgias eletivas, a ampliação dos leitos no 3° andar e detalhes do contrato de licitação com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), responsável pela administração do HU, que é voltado à média e alta complexidade em Petrolina.

O atendimento no hospital está se fechando em copas. Eles saíram dos R$ 2,1 milhões mensais para mais de R$ 3 milhões, mas a situação não melhorou”, ressalta a vereadora. Além de Maria Elena, os vereadores Ronaldo Souza e Cristina Costa confirmaram presença na reunião de logo mais, além de um dos integrantes da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, Elias Jardim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários