Juazeiro passa a ter sua Lei Anti-fumo

por Carlos Britto // 30 de setembro de 2009 às 12:57

cigarroSeguindo os passos de São Paulo, Juazeiro passa a implantar também sua Lei Anti-fumo. Na sessão da Câmara de ontem (29), foi aprovada a lei 268/08, de autoria do vereador Damião Medrado (PMDB),  que proíbe as pessoas de fumarem em ambientes fechados como hospitais, maternidades e lojas.

De acordo com o vereador, o objetivo da lei é proporcionar melhor qualidade do ar para os fumantes passivos, além de reduzir o consumo do cigarro de uma maneira geral. “Quem descumprir esta lei terá que pagar multa. Estou preocupado com a qualidade de vida dos fumantes e também dos fumantes passivos de Juazeiro”, disse Medrado.

Juazeiro passa a ter sua Lei Anti-fumo

  1. Dr. Aluilce Vasconcelos disse:

    Ponto para Juazeiro que saiu na frente com esta Lei.
    Agora entre fazer a Lei e fiscalizar o cumprimento da mesma tem um distância grande. Espero que, assim com São Paulo tem sido implacável na fiscalização e na PUNIÇÃO (leia-se: multando os estabelecimentos!), Juazeiro possa também dar este exemplo no combate ao Tabagismo.
    Para mim seria muito bom ir com minha esposa e minha filha ao Armazem Café e não ter que ver alguém fumando na mesa ao lado.
    aluilce@spfc.com.br

  2. Dr. Aluilce Vasconcelos disse:

    Xiiiiiiiiii elogiei antes da hora…
    A matéria diz: “locais fechados” apenas?
    E eu feliz da vida achando que não ia mais levar “baforada” de cigarro “na cara”.
    É… pelo visto estamos a “uma légua” de distância dos moradores de São Paulo….
    Só lembrando que se fosse para proibir APENAS EM LOCAIS FECHADOS, não seria necessário criar Lei. A Lei já existe e é FEDERAL, desde 1996.
    aluilce@spfc.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários