TCU pede paralisação de obras na região do Vale

por Carlos Britto // 30 de setembro de 2009 às 13:34

O Tribunal de Contas da União (TCU) recomendou ontem ao Congresso Nacional a paralisação de 41 das 219 obras fiscalizadas pelo órgão em 2009, por motivos de irregularidades. Três delas estão na Bahia. Das 41 obras, 13 fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que correspondem a investimentos da ordem de R$$ 7,38 bilhões. O número de recomendações de paralisação, no entanto, caiu em relação a 2008, quando 48 obras integravam a lista do TCU.

Na região do Vale do São Francisco duas obras entram na lista. A construção da Adutora Serra da Batateira é uma das delas. Ela começou em 1995 e está paralisada. Dois ex-prefeitos de Sobradinho (Luiz Berti e Hamilton Pereira) terão de devolver R$ 64 milhões. Foram suspensos em definitivo  também o repasse de para aquisição de equipamentos o Projeto Salitre. 

TCU pede paralisação de obras na região do Vale

  1. Paulo Beto disse:

    A maior promessa e talvez o grande discurso da pasta de FBC caiu por terra, com o impedimento da continuidade das obras em Abreu e Lima…

    Que vergonha! Nilo coelho deve estar se remexendo na sua cova!

  2. Rita disse:

    Isso não podia ter acontecido, sinceramente.

    O país precisando de investimentos em crescimento e infraestrutura e as obras com irregularidades. Esse é um preço muito caro que nós brasileiros estamos pagando por manter esse tipo de gente dentro de secretarias, prefeituras, governos…

    Tantas obras que o Brasil precisa, que o povo precisa, e essa gente não SAEM de cima feitos urubus, roubando e delapidando o patrimônio não deixando o país crescer.

    Pelo amor de Deus isso tem que acabar, CADEIA PARA ESSA GENTE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários