Leitor questiona ausência de bandeira do Brasil em curso de idiomas

por Carlos Britto // 30 de setembro de 2009 às 15:32

Lei é lei, não se discute. Cumpre-se. Isso é o que estamos acostumados a ouvir da justiça. Mas o leitor Josival Amorim chama a atenção para um detalhe importante nesse sentido. Ele cita uma escola de inglês situado no bairro do Coliseu, em Petrolina, está mantém a bandeira norte-americana flamulando sozinha, no alto do prédio, quando por lei deveria ter a bandeira do Brasil ao lado dela e em nível acima. Confiram o artigo:

Precisamos despertar o brasileiro para o nosso interesse patriótico, isto é, patriótico de Pátria, de Brasil. É bom não confundir com aquele outro que terminou promovendo Lóssio a prefeito.

Os nossos estudantes voltam, por força de lei, aos meus tempos. Antes das aulas cantávamos o Hino Nacional ou o Hino Estadual.

Pois bem, também por lei não se pode hastear bandeira de outro País sem que ao lado e em nível acima esteja o nosso pavilhão Nacional. Pois bem, um curso de Inglês, na esquina da Rua Valério Pereira e da Rua Santa Luzia, no Bairro do Coliseu, mantém a bandeira americana reinando sozinha e ninguém se dá conta deste desrespeito.

Aquela instituição de ensino está sendo acintosa no desrespeito aos nossos sentimentos patrióticos. Ninguém toma nenhuma providencia!. Será que estou errado? Ninguém do ministério público, da Justiça ou do nosso exército se opõe a ato desta natureza? Faça deste fato uma oportunidade de se discutir o assunto para o bem da nossa brasilidade.

Josival Amorim

Leitor questiona ausência de bandeira do Brasil em curso de idiomas

  1. Annanda Márjorie disse:

    É importantíssimo atentar a estes detalhes , eu pessoalmente não tinha percebido, que bom que temos cidadão tão atentos a isso, antes que se crie a cultura de não se cumprir Leis.
    Hastear a bandeira não deveria ser obrigatório por Lei, justamente por mexer com nosso lado patriótico, mas já que é , é importante que as pessoas se conscientizem que estão no Brasil e precisam seguis as Leis que vigoras neste país.

  2. Maria Hildete disse:

    Adorei as colocações do Sr. Josival, as quais ratifico, pois infelizmente estamos hoje em nossa sociedade, convivendo sem embasamento do que seja direito e dever de cidadão ou cidadã.

    Abraços fraternos a todos.

  3. ALEXSANDRA disse:

    Ótima observação!!! Não é permitido hastear bandeira de outro país em terras brasileiras se ao lado não estiver a Bandeira Nacional de igual tamanho e posicionada ao lado direito. A exceção é somente para embaixadas e consulados. Autoridades, compareçam ao local para mudar essa situação!

  4. Maria disse:

    É um absurdo!
    Aqui não se tem nenhum respeito para com a bandeira nacional, já vi seguranças da prefeitura colocando a bandeira toda embolada debaixo do braço, onde se tem um ritual para o uso, transporte da bandeira.
    É muito bom que o Exército brasileiro possa preparar a todos os envolvidos em órgãos públicos, escolas a hastear, arriar, dobrar a bandeira, uma vez que já não se sabe mais como proceder com o símbolo do Brasil.

  5. Josué disse:

    Pois intimo deste já o referido curso de inglês dentro do prazo de 24Horas, inpreterivelmente, a fazer cumprir a Lei Nacional e hastear a UM NÍVEL ACIMA a bandeira do Brasil. (como determinar LEI NACIONAL DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL).

    Passados 24Hrs e não cumprido o que determina a Lei, iremos deligentemente fecharmos a porta do estabelecimento, ciente do descumprimento será este levado a condição de infrator, e as medidas legais e cabíveis serão aplicadas aos responsáveis pelo recinto.

    Faça-se e cumpra-se.

    Autoridades da Cidade de Petrolina, Estado de Pernambuco.

  6. Jose Florencio disse:

    A observação de Josival Amorim é pertinente. A bandeira é um símbolo da República, e como tal devemos respeito. Sugiro aos gestores de estabelecimentos de ensino, consultarem a Lei nº 5.700 de 01/09/1971 e o Decreto Federal nº 4.835 de 08/09/2003, que tratam da apresentação e forma dos símbolos nacionais e sobre a obrigatoriedade do hasteamento da bandeira nacional nos estabelecimentos de ensino.

  7. watergate disse:

    essa noite não vou dormir de tanta preocupação

  8. RICARDO FREIRE disse:

    ISSO É COMUM NO BRASIL NINGUEM LIGA PRA NADA MESMO , ATÉ O HINO NINGUEM SABE CANTAR rsrsrsr, QUANTO MAIS UMA BANDEIRA, NOS ESTADOS UNIDOS TODAS AS CASAS TEM UMA BANDEIRA AQUI NO MÁXIMO EM REPARTIÇÕES PUBLICAS.

  9. Osvaldo disse:

    Nos Estados Unidos queimar a bandeira nacional nao é crime, é liberdade de opinião.
    Reclamar de falta de badeira não é cidadania, é falso patriotismo.
    E porque deveria ser o Exército a manter o respeito à bandeira? Como na Venezuela, é ?
    Deixem a escola de linguas em paz gente ! Verdade diz Watergate que o assunto não merece nem falar nele.

  10. Fernando disse:

    Quem sair por último apague a luz!

  11. Doido de Pedra disse:

    Osvaldo, cuidado com suas declarações. Dependendo da gravidade o responsavel pelo Blog poderá ser obrigado revelar sua verdaeira identidade para responder processo.
    E naquela escola tremulam bandeiras de tantos outros países,pela rua Valério Pereira, e nenhuma do Brasil.

  12. JERONIMO NETO disse:

    E em quanto isso, lá em Petrolina, interior de Pernambuco, que em apenas um blog já tem 12 comentarios (incluindo este) apenas sobre uma escola de ingles que não hasteou a bandeira nacional, povo de lá, muito politizado, aceitou piedosamente a transposição do Rio São Francisco que levará água para as regiões mais carentes do Nordeste… kkkk eita povo solidario e patriota, incluindo a mim que sou petrolinense…

  13. jayne disse:

    me fala qual soao as bandeira do lado norte por favor meu email ta ai vio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários