Saúde para em Petrolina. Educação pode ser a próxima

por Carlos Britto // 01 de outubro de 2009 às 11:18

Imagem_028Os servidores da Prefeitura municipal de Petrolina estão nesse momento na Câmara de Vereadores buscando apoio dos parlamentares ao seu protesto. 

A saúde agora parou por inteiro. Segundo a presidente do Sindsemp, Léia Araújo,  se nada for resolvido a educação para dia 15. “Os outro setores vão parar gradativamente”, informou. 

Da câmara, com faixas e cartazes, eles seguirão em protesto para o Ministério Público para mostrar seu descontentamento. 

Vejam as fotos:

Imagem_011

 

Imagem_025

Saúde para em Petrolina. Educação pode ser a próxima

  1. Roberto Guedes disse:

    Carlos Britto, me permita fazer uma ressalva a esta matéria: ela não explica quais as reinvidicações (pleitos) do servidores da saúde que levaram a realização deste protesto.
    Outro ponto importante: Se o prefeito entregou a saúde nas mãos da Univasf, dando a eles o Hospital de Traumas e a Secretária de Saúde, então esse protesto deveria ocorrer no campus da Univasf localizado ao lado do Hospital de Traumas.
    Pra finalizar: as cenas dos próximos capítulos serão a posse da Univasf no Traumas, o listão de demissões no Traumas e Dom Malan (isso inclui diretoria já que a secretária de saúde é da Univasf e vai colocar professores para assumir a direção dos dois hospitais), o grande gasto com recisões trabalhistas e causas perdidas na justiça (já que o pessoal irá reinvidicar seus direitos) , o atraso nos pagamentos de fornecedores e folha de pagamento salarial já que a conta da prefeitura está bloqueada devido a briga com o IMIP e finalizando o Governo do Estado tomando o Dom Malan de volta e entregando novamente ao IMIP.
    Só faltou lembrar que a Univasf vai mudar o nome do Traumas para Hospital das Clínicas do Vale do São Francisco.
    ANOTEM AÍ….

  2. JBrandao disse:

    Roberto, vc está um pouco desatualizado. Um pouco não, MUITO!
    A Procuradoria Geral do Município, através de sua Procuradora Geral e respectiva assessoria, logrou êxito em Reclamação ajuizada perante o Supremo Tribunal Federal, no último dia 29, conseguindo liminar para a suspensão da decisão da justiça do trabalho que determinou o bloqueio da conta do município.
    Espero imensamente, em atenção ao verdadeiro jornalismo, que essa notícia seja divulgada Sr. Carlos Brito.

  3. Roberto Guedes disse:

    Sr. JBrandão. Eu que estou desatualizado ou é o você (que nem o nome tem coragem de mostrar) que está divulgando um notícia que nem mesmo os meios de comunicação estão cientes dela? Será que sua notícia é verdade ou é apenas mais uma daquelas notícias forjadas pela turma de Júlio “Atrapalhado” ´Lóssio?

  4. Paulo Beto disse:

    Estão em greve porque se escoram na estabilidade do emprego.

    Ganham bem, recebem em dia e se acham no direito de deixar a população na mão.

    Ô falta que faz o regime militar…

  5. Eliomar disse:

    Sr. Paulo Beto, o regime militar foi uma âncora que não permitiu nosso país evoluir durante anos, matou inocentes e agora você vem falar em saudade? Poupe os leitores do blog de tamanha ignorância.
    A greve é um direito que está inclusive pautado na lei. O que os trabalhadores estão fazendo é prova de que a liberade de expressão e democrácia ainda existem em nosso país. Soldado no Brasil só serve pra varrer chão, descasrcar batata pro almoço do quartel e onerar a folha de pagamento da União. E ainda por cima vem nosso Presidente da República comprar aviões tipo caça de guerra dando a desculpas esfarradapa de que é para proteger a soberania do Brasil… vá você e Lula pra bem longe do Brasil!!!

  6. Mariana disse:

    pelo que eu estou veno vai pará tudo, eu prefeito ruim.
    eu me arependo de ter votado em júllio e agora vamos sofrer 4 anos.
    petrolina não merece tanto despreparo deste prefeito.

  7. RAIMUNDO disse:

    Sr. tenha mais respeito com os nossos policiais.

  8. Estrela disse:

    Como esse Prefeito Petrolina nunca teve outro igual!!!
    O único jeito vai ser expulsando ele da prefeitura, mesmo.

  9. Dr. House disse:

    Por mim para tudo. Esse Júlio é um total in….. Por isso sou a favor de que para um cidadão concorrer a cargos como Prefeito, Governador, Deputado e Presidente eles tem de ter formação em ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. Assim o povo não teria de pagar, mutias vezes com a vida, porque um incompetente venceu a eleição e sequer sabe que tem de fazer projetos para que a verba pública venha para os cofres da cidade. Agora o prefeito da saúde entrega o Traumas pra Univasf… logo logo entrega o Dom Malan pra Facape e pronto… estamos todos nas mãos de estudantes, viramos cobaias!!!!

  10. marcos disse:

    o que tem a ver ( diretamente ) policia com prefeitura?, ah! é quando Petrolina teve saúde pública que preste?

  11. JBrandao disse:

    Sr. Roberto Guedes, acesse o link e acompanhe, ou melhor, se atualize, a respeito da reclamação 9082/2009, e veja a concessão da liminar que determinou a suspensão dos efeitos da decisão da justiça do trabalho que determinou o bloqueio da conta do município.

    http://www.stf.jus.br/portal/processo/verProcessoAndamento.asp?numero=9082&classe=Rcl&origem=AP&recurso=0&tipoJulgamento=M

  12. m.sérgio disse:

    Acoooooooooooooooooooorda Petrolina!

    Olhe o Guilherme ai gente, comos olhinhos puchados e uma barbinha. A maioria desses protestante se iludiram-se e agora estão pagando o preço da falta de conciênçia politica, uma boa parte são do tempo de guigui, e mesmo assim derão seu voto a esse senhor que só pensa nele e na sua equipe de apoio eleitoral, estive a semana passada na prefeitura e pude constatar essa realidade.
    o pior esta por vim. aguardem!

  13. Monuel de Castro disse:

    Saúde parando com um prefeito médico???QUE ABSURDO!!!
    Mas a culpa é de quem se enganou com o sorriso falso nas campanhas,
    com os apertos de mãos, com a ilusão de que pelo menos a saúde da população não ficaria abandonada, já que o slogan da sua campanha era:”O PREFEITO DA SAÚDE”.Ora, Dr.Júlio,chega de tanta hipocresia,de tanto se desculpar dizendo que acabou de entrar,o senhor se esquece que no seu programa eleitoral dizia ao povo q ESTAVA PREPARADO PARA ASSUMIR A PREFEITURA???e que inclusive expôs até a sua esposa para fazer tal afirmação???Polpe a população de Petrolina de tamanho descaso!!!Cumpra com o compromisso que assumiu com o povo.

  14. Monuel de Castro disse:

    Sr.Paulo Beto, o senhor no mínimo deve ser um desses cargos comissionados do prefeito não é mesmo?porque se fosse trabalhador entenderia muito bem os motivos que levaram esses servidores a esse movimento.Polpe as pessoas de um comentário tão imbecil e sem fundamento!

  15. Ana rajadense disse:

    Sr. prefeito, sei que estais com uma grande resposabilidade em sua vida. Mas, nas campanhas se dizia preparado para ser prefeito. Vc tinha tudo pra ser eleito, estava sem concorrente. Agora, aproveita a sorte vai, é a tua chance. Pô meu, vc tá de braços cruzados!!!!!! Trabalha meu querido, sai do ar condicionado, conhece a realidade de perto e começa a agir. Essa de prefeitura em débito é muito antiga. Se tivesse mesmo, é aí que um bom administrador faz a diferença. Anda nos interiores. Nem nos eventos aparece! Tá fugindo de quem? O povo que lhe deu o voto não merece tanto descaso. Pensa nas pessoa com mais carinho, e de fato as coloque em 1º lugar!!!!!!! Greve é sinal de administração em grande crise! É sinal de revolta, insatisfação e desejo de colocar as coisas em seu devido lugar. Acorda prefeito!

  16. Velho Chico.... disse:

    Senhores visitantes deste ilustre BLog.

    A greve, quando da audiência pública, iniciou-se sem maiores conhecimentos da mídia, pois o maior veículo informativo da região, a TV Grande Rio, se recusou a nos conceder espaço e as demais rádios ainda estavam se inteirando das reinvidicações.
    Em primeiro lugar, lamento enormemente a ignorância de alguns leitores, pois não se trata somente de salários. Gostaria de saber se quem difamou as categorias representadas pela greve visitou algum posto de saúde ou utiliza o serviço público. É pouco sabido da população mais abastada, as condições de trabalho são completamente INSALUBRES. Faltam luvas para curativos de pacientes, estetoscópios para aferir pressão arterial, escassez de remédios, instalações adequadas, enfim, tudo o que a saúde necessita para funcionar com adequação mínima.

    Por fim, gostaria de saber se o ilustre senhor que difamou a greve sabe quanto os profissionais ganham. Um médico do PSF em zona urbana ganha cerca de R$ 8500,00, em valores brutos, contra R$ 2995,00 bruto de um dentista ou enfermeira. Vejam só quanta disparidade!!!!!!!

    Assim, exponho de maneira breve algumas nuances da greve. Estamos firmes, pois acreditamos que com união, a saúde de Petrolina poderá dar o salto que merece.

    ABRAÇOS A TODOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários