Limitação de shows na orla revolta músicos de Juazeiro

por Carlos Britto // 02 de outubro de 2009 às 12:51

A determinação da prefeitura de Juazeiro de limitar o numero de realizações de shows musicais na orla de Juazeiro causou revolta aos músicos da cidade. A Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos decidiu que cada estabelecimento só poderá realizar dois shows por semana e definiu os horários de funcionamento dos mesmos. O objetivo é  organizar e diminuir a poluição sonora na orla de Juazeiro.

O músico Belmiro Bittencourt, conhecido como ‘Xibiu’, em entrevista a Geraldo José (Programa Sem Fronteiras), criticou a postura do secretário Flavio Luiz. Segundo ele não existe diálogo e a decisão não foi comunicada à comissão formada por representantes da prefeitura, donos de bares e a Ordem de Músicos. “A incompetência tenta resolver tudo com truculência. Ele não nos dá nem condições de dialogar”.

Diversos músicos que também participaram do programa ratificaram a postura de Belmiro.  Todos defendem que a medida, além de prejudicar a classe, irá provocar desemprego. A classe artística prometeu realizar um manifesto pacífico para protestar essa medida. Os músicos ainda afirmaram que irão boicotar o Festival Edésio Santos da Canção.

Limitação de shows na orla revolta músicos de Juazeiro

  1. QUEM PAGA A CONTA disse:

    Até entendo que todos precisam trabalhar e manter o seu negócio, mas há de ser observado que, enquanto esta minoria ganha outros tem prejuízos. Quem tem lojas naquelas proximidades vive com suas portas suas de urina, arafas quebradas, portas amassadas por ponta pés, já os que moram vivem amedrontados com as balas perdidas, com os furtos e roubos que são constantes, no mais a sujeira que se acumula, as praças que se deterioram e o trafico de drogas que aumenta.

    Quem paga a conta? Garanto que não é nenhum músico.

    O prefeito está certo e tem apoio da comunidade, quem quizer festa faça em local apropriado, no mais voz e violão se acomoda muito bem naquela área pública, mas habitada.

  2. Manuela disse:

    Que decisão é essa????por favor tenham conciencia e mudem essa ideia…não tem o pq dessa lei ou sei lá como se denominou isso…a noite de juazeiro tem que continuar…poluição sonora é ouvir coisas como essa…limitar o direito dos musicos de trabalhar e as pessoas de se divertir????cada um vai onde quer…minha opnião é que se deve limitar horarios para o termino dos shows…espero que isso não dure muito tempo…quer dizer..ja durou muito tempo…acabem com isso já…por favor…

  3. Zezao disse:

    Izaac se elegeu criticando (e continua criticando) o governo anterior. Só que sua atitudes são muito piores de que qualquer governo que já passou. Mas como todo mundo tem medo dele, só o q vamos escutar é o silêncio.

  4. Watergate disse:

    Fusca nao é carro e Pagodeiro nao é musico!

  5. Marcelo Nobre- estudante disse:

    Flavio esta correto, pra que musica, pra que som, pra que carnaval, pra que festa junina, pra que desfile de 07 de setembro, viva a vaquejada, Juazeiro respira novos tempos.

  6. Marcinho disse:

    O prefeito quer transformar Juazeiro em um curral. Acabou o carnaval, pq simplesmente nao gosta e pretende transformar juazeiro em um grande curral de vaquejada

  7. JOSE SIMAO disse:

    SR. XIBIU E COMPANHEIROS: SOU JUAZEIRENSE, NÃO VOTEI E ISAAC, MAS ACHO DE EXTREMA RELEVANCIA ESSA EXTREMA ATITUDE DE TENTAR FAZER DA NOSSA CIDADE UM LUGAR APRAZIVEL DE SE VIVER. A NOSSA NOITE ESTA VULGAR, DESORGANIZADA, UM ANTRO DE PEGAÇÃO E PROPAGAÇÃO DE DROGAS.NO MAIS, A ATITUDE DE BOICOTAR O FESTIVAL EDESIO SANTOS DA CANÇÃO NÃO TERÁ MENHUMA RESSONANCIA , POIS A MAIORIA DOS INSCRITOS E VENCEDORES SÃO DE FORA MESMO.

  8. Fabiano disse:

    Chega o final do ano e a mesma coisa, pessoal, juazeiro vai ter carnval, nem que seja por iniatica privada, esperem, para confirmar o que estou falando. E outra, voces estão lembrado quando o prefeito anterior mandou terirar naquela parte da orla onde fica localizada a sua residencia, mandou retirar das calçadas as mesas e cadeiras dos bares???alguem se lembra o que aconteceu?? a orla de juazeiro perdeu creio que no minimo 50% do qmovimento que tinha antes, (e o pessoal que foi desempregado), o pessoal tem a memoria curta viu. O atual prefeito permitiu a volta dessas mesas, gerando novamente varios empregos, tanto é que a orla de juazeiro começa a ficar movimentada como antigamente. O atual prefeito esta trabalhando, deixem de “picuinhas besta”, e se ele quiser fazer vaquejada, qual é o problema??? se algum empresario quiser investir nisso (assim como sei que vai tem quem queira investir no carnaval) que invistam, afinal de contas, até que seria bom alguem pensar um pouco mais no pessoal ( o povo do mato, os matutos como muitos fazem questao de falar) que faz a região ser o que ela é hoje, uma das maiores potencias agricolas do BRASIL, então antes de discriminar OS AGRICULTORES, pensem bem, e vejam o que eles fizeram em pró da região.

  9. Fabiano disse:

    O prefeito ISAAC, sabe o que faz, e haja lagrimas para serem derramadas nesses 4 anos, tu é doido… imagine então se fosse o atual prefeito de Petrolina que estivesse a frente da prefeitura de Juazeiro.

  10. Padilha disse:

    Manuela, estou me encantando por vc. Com todo respeito, claro. Provalvemente, ao curto tempo dos meus 37 anos, vivo e amo muito Juazeiro. Aprendi a gostar de políticos, como Jk, Joseph, Pedro,Misael, Roberto, Edson, sempre procurando o lado bom deles, pois, com certeza, todos os tem. Apesar de sua defesa frenética de Isaac, que pra mim é uma pessoa do bem, vc tem mostrado neste pouco espaço um sentimento interessante, que é o da coerência. Parabéns, Juazeiro é um lugar especial, nunca teve dono e nem vai ter. Juazeiro é um espaço de liberdade, de poesia, de irreverências. Juazeiro é lembrado por João Gilberto, Mauriçola, José Maurício, Tatau, Naldinho, Manuca, Geraldo Pontes, João Doido,
    Edésio Santos, Joãozinho do Japão, e tantos outros, ilustres e até as vezes anônimos, aparentemente, como Xibiu – deficiente até no apelido, mas de uma granditude como pessoa e artista que, pra quem o conhece como eu, só tem a aplaudir a sua revolta com a proibição dos artistas na orla que, além do ganha pão de cada um, abrilhantece e muito as nossas noites ribeirinhas. Saudações encatadoras.

  11. João Paulo disse:

    Ô Marcinho!
    Qual foi o carnaval que acabou? Qual foi?
    O deste ano foi um verdadeiro SHOW! O do ano que vem ainda não chegou!
    Ser oportunista e criticar sem fundamento é retórica ou demagogia.
    Isaac faz um governo sério em uma cidade acostumada com ajeitados e vícios que paralisaram a sua evolução.
    Juazeiro precisa privilegiar o esforço, o trabalho e a competência. Não se pode exigir que uma “muvuca” seja chamada de cultura de um povo. Juazeiro é e deve ser muito mais que isso.
    Os bons músicos terão sempre o seu espaço; os maus, precisam da bagunça e da desordem ( como é a orla em “horários de festa”).
    Que Jesus continue a abençoar Juazeiro…
    Sou uma morador da orla feliz com o que está porvir.

  12. Feeling disse:

    E você Marcinho deve ser o animal principal!
    Fala sério! Não era Isaac que em 7 de Set permitia os cavalos andarem livremente nas ruas sujando a city e incomodando a população!

  13. Feeling disse:

    Esclarecimentos sobre shows na Orla.

    A Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos (SEIHASP) informa e esclarece que durante reunião entre representantes da Gerência de Postura e donos de bares da Orla na última quarta-feira (30-08), foi estabelecido um acordo que determina a liberação de duas apresentações musicais, por semana, para cada estabelecimento. Os donos de bares vão poder escolher quais são os dias para as apresentações que deverão seguir os limites de horários determinados nas autorizações para as festas.

    http://www.juazeiro.ba.gov.br/?pag=noticias&id=3320

  14. Alex Vieira disse:

    Mas quem não gostou pode entrar na justiça para ter seu suposto direito assegurado, ora pois. Quem senta no Bahia Cook nos finais de semana não consegue conversar com tanto barulho em diversos bares e carros particulares. É uma zona. Acho saudável a volta do Cais do Porto que toca um som gostoso e é a cara da cidade, mas a balbúrdia do Gordo e do Bora-Bora, façam-me uma garapa!!! Músico de verdade ninguém impede de se apresentar. Agora devemos distinguir música de barbúrdia. O governo está coberto de razão e a sociedade está ao seu lado. democracia representativa é prevalência da vontade da coletividade mesmo em detrimento de uma minoria individualmente considerada!! E TENHO DITO

  15. David nomero De Macedo disse:

    É ??A MUSICA DA BAHIA JÁ ESTA MORTA, AGORA É SÓ ENTERRAR.

    VIVA A BOA MUSICA!!!!!!NÃO É QUE A BAHIA NÃO TENHA, MAS ULTIMAMENTE, DEUS ME LIVRE….

  16. De Olho disse:

    Fusca nao é carro e Pagodeiro nao é musico! (2)
    Mas olha só o nome do cara: XIBIU….. Imagine o nível da música dele kkkkk

  17. Manuela disse:

    Querido padilha…agradeço os elogios mas vale tambem falar que é um pouco complicado essa coisa de musica na orla…como diz o alex vieira…tem algumas balbúrdias que sinceramente tem q acabar pois estão gerando atos que não são bons…como disse o josé simão…como violencia…prostituição…trafico…sem contar com a poluição sonora que sim acontece em alguns pontos…essa coisa de ralar a “xana” no asfalto…motra ai seu “pacotão”…sem contar com os funks que se transformam em “forró” e que ai vira uma ofensa sonora e visual com suas danças estranhas que todos se não conhecem ja viram….isso acredito que tm q acabar….pois isso não é bom pra ninguem…se alguem me mostrar um lado bom disso que me provem o contrario…mas isso tem o seu publico…na minha opnião esse tipo de “musica” deve ser tocado em locais fechados pois deve-se limitar isso ao publico que o assiste…e não a todos que vão a orla…pra conversar…apreciar o rio…levar a familia…amigos…namorar…os shows só com voz e violão eu acho pouco…pois como o show de xibiu por exemplo…tem inumeros instrumentos mais um repertorio que acredito agradar a todos…pois toca de tudo um pouco mais com uma sutileza e tranquilidade aos ouvidos…a escolha musical é por conta propria…porem a orla não pode continuar da forma que estava….como todos podiam ver….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários