O São João do Vale 2014, que vai começar amanhã (21) em Petrolina, promete ter lances tão nebulosos quanto todas as edições anteriores.
Agora a prefeitura anuncia que Associação Comercial e Empresarial do município será a entidade responsável pela concessão de espaço para a montagem de estrutura de bares e restaurantes.
Como a prefeitura já está sendo investigada e a própria Polícia Federal fala em esquema de fraude no São João, a administração pública municipal poderia responder alguns questionamentos. Por exemplo:
Como ninguém apareceu para explorar um espaço que já vem com bandas que trazem público certo?
Como esta associação ganhou o direito de explorar o espaço? É concessão ou doação? Vai para onde o dinheiro dessa exploração, já que a prefeitura vai contratar as bandas? Que experiências exitosas essa associação tem nesse tipo de evento? Quanto o trabalho dessa associação vai custar ao município, e quanto ela vai investir para a montagem da estrutura? Se essa associação não tem fins lucrativos (como informa a PMP), por que está entrando no evento? Quem são os diretores dessa associação? Ela existe desde quando e onde está sediada?
O Blog recebeu alguns questionamentos de leitores, compilou as perguntas e enviou, esperando resposta, à assessoria de comunicação da prefeitura.
Os questionamentos são os seguintes:
Quem é a diretoria dessa associação do São João? Tem expertise na área?
Como se deu essa contratação e escolha?
Houve licitação, pregão ou concorrência?
Quanto ela vai gerir e como prestará contas?
Patrício Valgueiro e Rogério Valença estão comercializando camarotes e barracas? É área deles?
Patrício Valgueiro trabalha no governo. O que ele faz?
Precisamos de repostas. De preferência, o quanto antes.
O tal do Patricio é o braço direito do Dr., agora saber o que faz e como ele é remunerado é um mistério. As histórias estão aí nas esquinas…
patrìcio foi caixa do banco economico na quararapes ,julio tinha clinica na esquina pegaram amizade e ficou homem de confiança,só não sei o que faz e qual a sua importância deve ser algo de confiança e de sigilo
E está rico e não conheço nenhuma empresa desse cidadão? a sociedade não sabe o seu cargo na prefeitura.
Nosso São João cada vez mais se descaracterizando. Isso é uma vergonha!
Patrício Valgueiro desde o inicio da administração que figurava como secretário forte. Saiu para administrar o Instituto dos olhos e agora voltou como secretário extraordinário depois daquela reforma administrativa. segundo o portal da transparencia da Prefeitura.
A investigação sobre as festas de São João devem ir muito além das suspeitas de superfaturamento. Essa é só a ponta do iceberg. Já fiz essas perguntas há muito tempo e repito: Como fica a situação dos espaços cedidos para camarotes, estacionamentos, bares etc? É muita grana rolando. Como fica também a situação dos espaços públicos cedidos para festas particulares?
NUM SEI PRA QUE TANTA PERGUNTA SE NÃO TEMOS OBRIGAÇÃO DE RESPONDER NADA.
A PREFEITURA É NOSSA E FAZEMO O QUE BEM QUIZEMO!
ISSO É ENVEJA!
Em 2012 e 2013 era São João do MILHÕES… em 2014 é São João do MISERÁVEIS, bandas de forró tocando em cima de caminhão de pau de arara.
A oposição nunca fez um são João que prestasse quando era governo, aí fica chorando de inveja quando o atual prefeito faz a melhor festa de Pernambuco. Por enquanto as acusações estão apenas no campo da suposições.
Não se esqueça da principal pergunta que não quer calar: ESTACIONAMENTO SOLIDÁRIO….SOLIDÁRIO AO BOLSO DE QUEM?
Desafio a prefeitura a prestar contas de quanto arrecadou com os estacionamentos solidários que ali implementou. Senhor Júlio Lóssio e secretários, qual foi a creche, orfanato, asilo, hospital, ong que seja que tenha sido beneficiada com o dinheiro deste estacionamento??????????????????????????
Com a palavra a PREFEITURA MUNICIPAL DE PETROLINA.