Terminou no último sábado (21) o 3° Motocross de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco. A competição, que se consagra a cada ano no calendário de eventos da cidade, reuniu motociclistas de todo país, em uma disputa marcada pela adrenalina e habilidade dos participantes.
O motocross faz parte da programação de aniversário do município e foi aberto oficialmente pelo prefeito Dhoni Amorim, que durante seu discurso destacou a importância do esporte. “O motocross integra as comemorações de aniversário da nossa cidade, se consolidando no calendário do município. Sabemos da necessidade de investir em educação, saúde e assistência, mas o esporte é fundamental na vida de qualquer pessoa, como qualidade de vida e saúde”, disse.
O evento reuniu oito categorias, desde as motocicletas mais sofisticadas até os competidores mirins. Competidores dos estados de Pernambuco, Ceará, Aracaju, Paraíba, Alagoas, Bahia e São Paulo passaram por várias baterias em um percurso estrategicamente preparado para a corrida.