O senador José Sarney (PMDB-AP) não vai tentar a reeleição ao Senado no pleito deste ano, segundo o site do jornal O Globo. A informação foi divulgada em nota por um assessor de Sarney no Macapá, nesta segunda-feira. O comunicado acontece após o senador ser vaiado, com gritos de “Fora, Sarney!”, em inauguração de condomínio do programa Minha Casa Minha Vida, ao lado da presidente Dilma Rousseff.
“O senador, de 84 anos, também confirmou aquilo que seus amigos mais próximos e os aliados em Macapá foram comunicados na semana passada, de que não vai disputar a reeleição para o Senado em outubro próximo”, afirma a nota, que credita a Sarney declaração sobre o ato, na qual afirma que a decisão foi tomada na semana passada, e que ele entende que “é chegada a hora de parar um pouco com esse ritmo de vida pública que consumiu quase 60 anos de minha vida e afastou-me muito do convívio familiar”.
Segundo o comunicado, Sarney tem acompanhado sua mulher, que faz tratamento de saúde, e afirma que o senador vai participar da eleição este ano dando apoio a correligionários.
“Ele (Sarney) confirma presença na convenção do PMDB na próxima sexta. E diz também que irá participar das eleições deste ano, não como candidato, mas ajudando de todas as formas, ao inúmeros amigos e aliados que estarão na disputa”, escreveu o jornalista Cleber Barbosa, que apresentou-se como colaborador do gabinete do senador. (Fonte: JC/foto: Agência Brasil)
O povo do Amapá mostrou que é possível fazer um país melhor. Que sirva de exemplo pros demais brasileiros, todo estado tem uma ou mais figuras que merecem aposentadoria compulsoria
Esse homem fez da política uma profissão, por isso que trata o seu afastamento da política patidária é tratado como aponsetadoria
Vai continuar mamando nos cofres públicos!!!! Anunciou tarde, antes já tivesse dado essa alegria ao povo brasileiro!!!
É uma pena que um parasita deste só agora recebe a um não do povo,parabens ao povo do AMAPA por nos livrar deste parasita.