O nome do vice-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho, foi confirmado ontem (3) pelo seu partido, o PSDB, para disputar uma vaga na Câmara de Deputados nas eleições deste ano.
Mas Guilherme não está livre de um dilema: assumirá a prefeitura enquanto Julio Lossio (PMDB) estiver afastado, recuperando-se da cirurgia de ontem (3), ou vai para a campanha eleitoral?
Lossio, pelas previsões iniciais, deve convalescer por um período de até 90 dias. Se optar por assumir interinamente o município, Guilherme terá de esquecer a candidatura, porque a lei eleitoral não permite.
Mas caso decida mesmo ir para a campanha, o vice-prefeito será obrigado a passar o cargo ao presidente da Casa Plínio Amorim, Osório Siqueira (PSB) – em tese um adversário seu. Ao Blog a assessoria da prefeitura garantiu que Guilherme esclarecerá tudo na próxima semana.
Ele não vai ter este trabalho, nem de ser prefeito e nem de ser candidato, agosto vem aí!
Por 6 anos Petrolina continua DESGOVERNADA. Agora literalmente. Se temos ou não, prefeito ou vice, não dá nem pra notar. Pobre Petrolina. Quanta sujeira. Quanta falta de obras. Quanta falta de amor.