Na lista definitiva apresentada ontem (4) pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) ao Ministério Público Eleitoral (MPE), 30 nomes de Petrolina estão entre os gestores públicos que tiveram suas contas julgadas irregulares, no prazo de oito anos.
Entre eles o destaque vai para os detentores de mandato, como o deputado estadual Odacy Amorim (PT), que foi ex-vereador e ex-prefeito de Petrolina. Ele aparece em quatro processos. Também foram citados os vereadores Ibamar Fernandes (PRTB) e José Batista da Gama (PDT).
Alguns servidores que integram a equipe do prefeito Julio Lossio (PMDB), como Orlando Tolentino, Rinaldo Remígio (diretor-presidente da Facape), Marcelo Cavalcanti, Emmanuel Ferro e Antonio Melo Junior (diretor-presidente da Armup) também foram listados.
Constam ainda os seguintes ex-vereadores: Padre Antonio Moreno, Antonio Passos, o ‘Toninho’; Antonio Quirino, o ‘Sargento’ Quirino; Armando Ferreira do Nascimento, o ‘Armando Venâncio’; César Durando; Deilson Freire Mororó; Durval de Andrade Araújo; Francisco Patriota, o ‘Patriota Sadcon’; Francisco Sávio de Carvalho, o ‘Chico Freire’; Jefferson de Souza, o ‘Ferson’; José Crispiniano Coelho, o ‘Dedé da Simpatia’; Manoel Nunes Pereira, o ‘Bem Bem’; Miguel Amorim; Paulo Afonso de Souza; Paulo Cavalcanti; Ruy Wanderley; Teresinha Teixeira; e Francisco Pereira da Silva, o ‘Chico do Carranca’.
Na relação do TCE-PE ainda constam Clemilda Barreto Alves e Valdenor Ramos, ambos ex-gestores da Facape, e Breno Tenório de Souza, que administrou o Femsaúde – além de Fátima Patriota, ex-secretária municipal. A lista serve para que o MPE tenha tempo adequado para preparar impugnações de registro de candidatos que pretendam disputar mandato nas eleições de outubro e estejam entre esses nomes.
Decisão
Quanto às decisões citadas e listadas pelo TCE-PE, não cabem mais recurso, pois já transitaram em julgado no Tribunal. Se algum desses nomes forem candidatos, no momento do registro da candidatura o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) analisará quem pode ou não ser candidato por estar inelegível. Neste caso, dos citados na lista, somente Odacy Amorim é candidato à renovação de mandato na Assembleia Legislativa do Estado, e o petista deve ter sua candidatura impugnada pelo MPE e pela coligação encabeçada pelo PSB.
Muito bem pessoal, isso é prestação de serviço. Parabéns. Petrolina precisava conhecer os FICHAS SUJAS.
Esta instituição é comandada por um apadrinhado político de Eduardo Campos, portanto não merece credibilidade alguma!
Coisas de Ranilson Ramos (Conselheiro do TCE, filiado ao PSB e pai de candidato a Deputado Estadual), pois é incrível não aparece ninguém do PSB nessa relação e como é que ele sabe que o PSB irá impugnar Odacy Amorim? Ele virou vidente ou chefe de quadrilha?
Cadê FBC nessa relação, pois ele é campeão de processos e não aparece impugnado?
Cadê Maria Elena (Vereadora do PSB) e Osorio Siqueira (Vereador do PSB)?
Tenho fé em Deus e sei que o povo vão ser sabios, para acabar com essa quadrilha chamada PSB… o Pernambuco se cansou deles e o Brasil já rejeitou o projeto dessa quadrilha.
Você está certíssimo, se os conselheiros do TCE são indicados de Eduardo Campos que credibilidade pode ter? Conselheiros deveriam ser escolhidos via concurso interno de funcionários de carreira e mesmo assim teriam que ter personalidade ilibada, sem qualquer mácula,ser livre e de bons costumes.
Quer mais saber o que? Dos 30 nomes apenas um é candidato. O tribunal é de onde? –
Estes juízes de tribunal o são por quais méritos? Antes de serem juízes eram o que?
Eu aplaudiria medidas assim se houvesse nelas a abrangência e isenção necessárias.,Elas podem até não ser encomendadas, mas que parecem, parecem.
Vôte! no peneirão não escapou ninguém. ” Nós tamos lascados com essas muquiras que elegemos em Petrolina”. O jeito é trazer Tiririca pra cá!
Obrigado Carlos brito por essa notícia. Não sabendo quanto fiquei feliz em saber do impedimento do falso profeta.
Fui perseguida e agora Deus me deu esse presente.