Detran oferece autoescola gratuita

por Carlos Britto // 05 de outubro de 2009 às 14:37

CNHPara quem quer tirar a habilitação e não tem dinheiro para pagar uma autoescola, o Departamento Nacional de Trânsito da Bahia (Detran-BA) oferece uma oportunidade.

A partir desta segunda-feira (05), o órgão começa a realizar as inscrições para a Escola Pública de Trânsito (EPTran), que é destinada às pessoas interessadas em tirar a primeira carteira nacional de habilitação (CNH) gratuitamente.

Com o slogan Educação para o Trânsito, habilite-se para a vida, o curso tem como objetivo proporcionar que pessoas de baixa renda aprendam noções de cidadania, mecânica e primeiros socorros, além de obter conhecimentos que são necessários para colocar em prática técnicas de direção defensiva.

O processo de admissão em uma das 5 mil vagas disponíveis para as turmas da EPTran consiste em três etapas. Na primeira, o candidato deve entrar no site da escola (http://www.escolapublica.detran.ba.gov.br/) e preencher a ficha cadastral, que inclui questões pessoais e socioeconômicas.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter mais de 18 anos; situação eleitoral regular; ter estudado, pelo menos, o ensino fundamental em escola pública ou ter sido bolsista em escola particular; ter RG e CPF e estar desempregado ou possuir renda igual ou inferior a um salário mínimo.

Detran oferece autoescola gratuita

  1. Liana disse:

    Gostaria de mais informações sobre isso: Pois o site da escola de transito ta dizendo q as inscrições foram encerradas, e se so eh na Bahia isso?obrigada a quem poder me responder…

  2. David Xavier disse:

    Parabéns pela divulgação da Habilitação Gratuita. Torço que o máximo de pessoas tomem conhecimento desta grande oportunidade de tirar sua Carteira de Habilitação.

  3. Fábio Leonardo Pinto de Oliveira disse:

    Deixo aki o meu protesto, contra as Auto Escolas em geral está cobrando um absurdo, para aque ele que querem tirar a primeira carteira de habilitação.+

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários