Quem tem veículo com placa de outro estado e mora em Petrolina, sabe muito bem a dor de cabeça que é tentar transferir esse veículo para cá. O motivo já é conhecido dos usuários da 8ª Ciretran/Detran há muito tempo: a velha burocracia de sempre.
A Polinter, órgão responsável pela perícia que emite se há ou não irregularidades nos veículos, demora muito para enviar seus técnicos a Petrolina. Como ficam no Recife, a visita deles se faz uma vez ao mês. O pior é que o laudo pericial vai para o Recife, obrigando o dono do automóvel a esperar pelo menos 60 dias até saber o resultado.
A consequência desse inconveniente não poderia ser outra: muitas reclamações. Mas o coordenador da 8ª Ciretran em Petrolina, Adalberto Filho, decidiu dar um fim ao problema. Ele entregou um documento ao governador Eduardo Campos, na última visita dele a Petrolina, no mês passado, solicitando a implantação da Polinter na cidade. Caso isso aconteça, o serviço passará a ser oferecido semanalmente.
“São muitos os transtornos com os nossos usuários. Com a vinda da Polinter, temos certeza que vamos melhorar, inclusive na parte de arrecadação, porque está havendo uma evasão de divisas. As pessoas estão preferindo transferir seus veículos para Juazeiro, justamente por ser menos burocrático”, argumenta Adalberto Filho.
As expectativas, segundo o coordenador da 8ª Ciretran, são de que o governador acene positivamente para a questão. Adalberto Filho informa ainda que o deputado federal Fernando Filho também está envidando esforços no sentido de concretizar a implantação da Polinter em Petrolina.
Fico aliviado em saber que algo está sendo feito para solucionar este velho problema da Polinter em Petrolina, já fiz varias reclamações aos funcionarios do detran refente á esse problema, como comerciante de automoveis muitas vezes tenho que migrar para o detran de Juzeiro-BA para transferir os veiculos de outros estados, porque em Petrolina a demora na entrega dos documenrtos é tão grande que em alguns casos nos dá transtornos e prejuizos financeiros. Desde já agradeço as autoridades e colaboradores na solução desse problema.
Quem ganha com a omissão do Estado é a Bahia. O Governo de Pernambuco quer arrecadar muito em Petrolina, e investir pouco. É assim com a Compesa; é assim com o DETRAN.
Agradeço desde ja á Adalberto Bruno por sua iniciativa , espero que o governador EDUARDO CAMPOS resolva esse prebelma
tão antigo.
Pernambuco só tem a ganhar com a implatação da Polinter
em Petrolina.
Mas isso não era pra ter sido implantado em 1500!!!
Não, não e não, não me acostumo com um Estado tão provinciano e centralista!
Tenho que transferir meu veiculo para petrolina moro na bahia.
Se eu for a Recife consigo no mesmo dia ?